terça-feira, 20 de março de 2012

Com dor

E quando eu pensei que estava tudo bem, que os defeitos colaterais das quimios tinham acabado e que começaria uma nova fase, eis que a vida me mostra que eu estava errada...Ontem aqui em Fortaleza foi feriado, Dia de São José, passamos o dia no clube com os meninos. Eu debaixo da sombra, olhando eles na piscina enquanto lia um livro, tá certo que eu queria estar lá com eles na piscina brincando, mas não dava né? até ai tudo em, estava lendo um livro super interessante chamado: Fortes na Tribulação, é de um padre, mas com um texto bem moderno e com reflexões interessantes. Enfim, o dia foi muito bom.

Porém durante a madrugada comecei a sentir dor nas pernas, não tinha posição para dormir, fiquei virando na cama pra um lado e pra outro, cochilando sem conseguir pegar no soo. De manhã foi difícil pra levantar, eu tinha que arrumar os meninos pra irem pra creche e a Ana Luiza ainda ia ter que tirar sangue. Meu amor não entendeu, reclamou porque eu não levantei rápido, disse que eu tava enrolando. Levantei e fui pro laboratório com a Ana Luiza, chegando lá demorou muito pra atenderem, um dos exames tinha que autorizar, e o laboratório não conseguia e demorou muito o atendimento. É lógico que minha princesinha ficou irritada, ela tava sem comer e sem tomar o remédio dela. Quando finalmente cheguei em casa, eu deitei e não levantei mais.

Minhas pernas estavam doendo muito, principalmente os joelhos, não dava pra dobrar, estava com uma sensação de peso muito grande. O João ficou o tempo todo me cobrando pra eu levantar e fazer um monte de coisa, e eu explicando que não dava, que tava doendo. Na hora do almoço liguei pro meu onco e pedi uma opinião sobre o que tomar pra passar a dor, ele pediu pra eu tomar dorflex de 6 em 6 horas por 2 dias e se não melhorasse ligasse pra ele de novo. Continuei o resto do dia na cama, mexendo no computador porque eu não tinha sono, estava com a minha cabeça a mil, mas meu corpo doía e não conseguia acompanhar meus pensamentos.

Agora a noite os meninos chegaram da creche, a Ana Luiza passou o dia enjoadinha, as professoras dela comentaram que ela não estava bem. Faz parte do quadro da Ana Luiza essas situações, ela detesta que mude a rotina dela, qualquer alteração deixa ela estressada e demora um tempo pra ela voltar ao normal. Com a confusão de tirar sangue, atrapalhou o dia dela. 

Meu amor continuou achando que eu estava deitada a toa, que eu estava com preguiça de fazer as coisas e só queria ficar no computador. Fiquei chateada, é muito ruim você sentir dor, querer fazer as coisas e não conseguir, escutar um filho chorando e não poder atende-lo na hora e ainda acharem que você tá fazendo corpo mole. Eu sei que a situação do João tá difícil, que ele tá sobrecarregado, mas hoje ele me magoou muito. Agora não sei o que doí mais, se é as minhas pernas ou o coração.


7 comentários:

  1. Oww Thaty eu te entendo completamente,sei exatamente o que é querer fazer as coisas e não poder,e ainda por cima acharem que estamos com preguiça ou coisa parcida!
    Desde a minha cirugia,nunca mais pude ajudar nos afazeres em casa,só pra se ter idéia até hoje no local da cirugia doe muito e não posso me abaixar!
    o cote foi imenso,levei mais de 20 pontos,pois tive que retirar o rim que estava com uma neoplasia!
    Mas olha amada tente relevar,não podemos nos esquecer que eles são nossa base e estão sentindo-se sobrecaregados!
    Vocêw nunca me visitou,talvez nem conheça minha história,a história de uma morta viva que Deus se compadeceu e me ressucitou!!!
    Abraços querida e continua firme!
    Aninha *-*

    ResponderExcluir
  2. Aninha, eu a visitei teu blog sim, mas não consegui colocar comentário nem seguir. Eu tenho tido problema para seguir alguns blogs, eu tento, parece que tá rudo certo depois some, isso não aconteceu só com o seu mas com outros tb. Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ai Thati!
    EU to passando por uma situação tão complicada tb...
    Me chama no face por mensagem qd tiver por la
    BJs

    ResponderExcluir
  4. IRMANA!!! FICA TRISTE, NÃO!
    VAI PASSAR ESSA DOR!
    EU TE ENTENDOMUITO E SEMPRE, TAH?
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Thati
    Entendemos sua dor física e emocional.
    A dor física com certeza passa mais rápido do que a emocional...
    Talvez se você falasse mais para seu amor quais são os efeitos colaterais. As vezes a gente se faz de muito forte e isto mascara o que estamos sentindo.
    Seja forte!!!!
    "FELICIDADE NÃO É AUSENCIA DE SOFRIMENTO É A DISPOSIÇÃO DE LUTAR"

    ResponderExcluir
  6. querida, seria bom levar seu marido ao onco, pra ele mesmo dizer quais os defeitos colaterais e como o descanço é necessário para nós, eu te admiro demais por conseguir mesmo assim fazer, pois eu na maioria do tempo fico na cama, pois não aguento a dor, graças a Deus meu marido entende e cuida das coisas, senão não saberia oq ue fazer... força e fé

    ResponderExcluir
  7. É mais uma fase ruim, vai passar, Deus esstá com vcs o tempo todo. Não se desespere...

    ResponderExcluir