segunda-feira, 26 de março de 2012

Em busca da saúde...

Olá tudo bem com vocês?

Eu estou melhor, ainda com dor no corpo, principalmente nos joelhos andando como uma velhinha, quase não conseguindo levantar do chão, mas melhor. Na verdade, eu senti incomodar mais no fim de semana quando eu fui brincar com os meninos e não consegui direito. O Marco Aurelio queria que eu ficasse brincando com ele de Power Ranger (lutinha e sair correndo atrás dele), quem disse que eu conseguia, toda entrevada...Tive que improvisar um Power Ranger manco!!! A Ana Luiza queria ficar sentada no meu colo brincando, ela me puxa pra sentar no chão, ai ela vem e senta no meu colo e fica brincando, só que meu joelho não consegue ficar dobrado por muito tempo que dói e para levantar então, tem que chamar alguém pra me ajudar!!!!

Meu amor, me pediu desculpas, mas continua não acreditando muito nas minhas dores. Na verdade, a minha família inteira acha que se eu reclamo de dor ou cansaço ou quero ficar deitada descansando, fica todo mundo louco. Eles ficam achando que eu estou deprimida e na verdade não é nada disso... Eles querem que eu fique igual guia de excursão de turismo, que as levantas as 6 horas da manhã e sai falando: BOM DIA, QUE LINDO DIA!!!! Definitivamente não é a minha cara. Realmente eu me sinto cansada, com dor no corpo, sem vontade de fazer nada, e eu sofro por isso, porque na minha cabeça eu estou doida pra fazer um monte de coisa, mas não dá.

Essa semana deve começar a radio, vai ser uma correria, porque é todo dia e depois ainda tem que fazer fisioterapia. A radioterapia endurece a pele e os músculos, como eu já tenho uma limitação nos movimentos do braço, tenho que fazer fisioterapia para não comprometer ainda mais os movimentos. Só que meus horários são corridos, porque de manhã eu levo os meninos pra creche as 07:30 hrs e depois tem que buscar a Ana Luiza na estimulação precoce as 11:20 hrs, ai vai pra casa, dá almoço, banho e arruma ela pra ir para a escola, ela entra as 13:20 hrs. E depois tem que pegar os dois as 17:30 hrs. Enfim, nos intervalos eu faço as minhas coisas, to preocupada porque o horário da radio é escolhido pela clinica de acordo com a disponibilidade da máquina, que é muito lotada.

Fora isso, essa semana retornar a dieta com tudo e as caminhadas também, urgente!!!! Preciso parar de engordar, na verdade eu quero emagrecer, mas como tá muito difícil, eu preciso pelo menos parar de engordar... Meu onco acredita que depois de 40 dias da última quimio eu devo começar a desinchar, mas mesmo assim é um processo lento. Sei que além de todas as guerras que eu estou enfrentando, emagrecer é mais uma, por vários motivos, pela estética, é claro, mas também pela saúde, pela minha coluna, por tudo.

Agora minha grande motivação ultimamente tem sido a Formatura da minha prima Lara, que vai ser em julho lá em Uberaba, eu vou e quero ir bem. Esse bem, inclui que para meu onco deixar eu ir, eu não posso estar doente de jeito nenhum, nenhuma gripezinha, tenho que estar com a imunidade boa, porque é uma viagem longa, onde eu vou ter contato com várias pessoas e não posso pegar nenhuma doença lá para não comprometer o tratamento. Efim, tenho que me alimentar muito bem. Geralmente quando a gente se alimenta bem, como certinho, com muitas frutas, verduras e bibras, a gente também emagrece, esse seria um efeito colateral bastante positivo nesse momento.

Tá vendo como eu tenho que fazer um monte de coisas tudo ao mesmo tempo, e preciso do meu corpo com vitalidade? Mas não ta assim, eu tenho necessidade de descansar. Isso porque eu só falei uma parte das coisas que eu preciso fazer, fora pagar conta, fazer compras, cuidar das coisas dos meninos e por ai vai...

O lado bom é que mesmo cansada eu to conseguindo fazer algumas coisas...Mesmo que aos trancos e barrancos...

Um comentário:

  1. É isto aí Thatiiii!, um passo de cada vez, sem pressa para viver. Cada dia conquistado e cada tarefa executada é uma vitória.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir