quarta-feira, 9 de maio de 2012

E o desanimo continua....

Bem eu continuo desanimada. Esses dias eu pensei várias vezes em escrever no blog, mas eu desistia. Cheguei a apagar alguns pedaços que eu já tinha escrito e não publicava nada. Eu odeio ficar desanimada, mas tem horas que não dá...não tem jeito de eu ficar animada. Eu sou aquela pessoa que quando tem um problema se afasta de todo mundo. Eu acho muito chato você encontrar uma pessoa e ficar só falando de problemas, só reclamando da vida...Por isso, quando eu tenho algum problema eu procurei enxergar o lado positivo, brincar com a situação para ficar mais leve, essas coisas... e geralmente resolve, o problema vai passando e eu continuo com coisas boas pra contar...Eu sei que posso estar errada, que amigos são pra todas as horas e tal, mas eu detesto ser uma má companhia e ficar só reclamando. Só que ultimamente tá difícil encontrar coisas boas pra contar de novo, tá, como diz o ditado: tirar leite de pedra!!!! É lógico que eu to viva, com a minha família, tenho minhas necessidades básicas atendidas e que tem pessoas em situação muito pior que a minha, mas...e sempre o "mas" na vida da gente, eu também to enfrentando um momento difícil!!!! 
Na minha vida pessoal sem câncer tá acontecendo um monte de coisas no dia a dia, principalmente de doença, que preocupa, chateia a gente e tudo mais. Aqui em casa até o cachorro ficou doente, fora os peixinhos que morreram todos. Agora no meu quarto tem um aquário imenso sem peixe nenhum....
O meu tratamento estava indo, já fiz 18 sessões de radioterapia e minha pele tem reagido muito bem, não arde, não fica quente, nem tá queimada, tá parecendo que eu tomei Sol num dia de praia (pelo menos alguma parte do meu corpo, já que o resto tá amarelo). Hoje eu tinha aplicação do Herceptin, isso mesmo eu tinha, acabei não tendo.
O Herceptin é uma medicação adjuvante (quer dizer, que auxilia) no tratamento de câncer de mama classificado com HER2 positivo ( isso é uma especificação do tipo de câncer de mama) que é o que eu tenho. Essa medicação é aplicada durante 1 ano a cada 21 dias e começou, no meu caso, junto com a quimioterapia, ai a quimio acabou e ela continuou. No post passado eu tinha reclamado que eu estava tendo reação da medicação. Pois é, esse bendito em 2% dos pacientes tem como efeito colateral cardiotoxidade, trocando em miúdos: afeta o coração. Isso aconteceu comigo!!! 
Fiz exame de ecocardiograma para controle e o fluxo de ejeção do ventrículo esquerdo diminuiu além do recomendado. Meu onco quando viu fez uma cara que nem disfarçou, ele ficou preocupado!!! Enfim, ele suspendeu a medicação e vai levar o caso para análise numa mesa redonda na segunda-feira. Enquanto isso, só esperar. 
A dúvida, segundo meu oncologista, é eu continuar o Herceptin e causar uma cardiopatia irreversivel, isso seria ruim pra mim por eu ser nova e poder me prejudicar no futuro, ou parar o Herceptin e ter alguma célula cancerígena passeando pelo meu corpo e se instalar em algum lugar e começar outro câncer. Isso pode acontecer? Pode. Não tem como ter certeza, isso só Deus pode saber, mas o risco aumentaria por eu não ter tomado a medicação na dose total. É aquele caso, se correr o bicho pega se ficar o bicho come.
Assim, sinceramente não dá pra ficar animada!!!! Infelizmente vocês vão ter que me aguentar desanimada, reclamando da vida, preocupada com o presente e com o futuro, com a indefinição do meu tratamento.
Ah, e no meio de tudo isso eu continuo engordando e com dores no corpo, situação que me limita a fazer uma das poucas coisas boas que eu ainda posso fazer que é brincar com os meus filhos....desanimo só aumentando!!!!!!


9 comentários:

  1. ai amiga, postei no meu blog quase a mesma coisa, desanimo.... é assim mesmo. Nos tornamos mulheres de fases, e esta fase vai passar. Seu coração há de aguentar e os médicos farão com certeza o melhor, eu sei que não tem como não ficar tensa. Mas tenta... por voce e pelas crianças, foca no dia das mães, prepare-se um dia especial, eu vou fazer isso por mim... beijos
    http://dosnossoslimoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Thati,
    Este desânimo os médicos chamam também de fadiga oncológica, defeito colateral de um tratamento muito agressivo e debilitante. Também foi assim comigo e fiz quinem a Lilian, me agarrei na minha filhinha que tinha 7 anos e meio, garrei cum Deus e a única besteira qui fiz e num aconselho: se esconder, ficar em silêncio e sozinha! Foca na cura e vem pro blog e facebook porque aqui vc vai encontrar pessoas que te entende porque passaram ou estão passando pelo mesmo perrengue! Fica com Deus e se precisar de um ombro, ouvidos e até um colinho virtual conta com a gente!

    ResponderExcluir
  3. thati,
    Republiquei seu post no meu blog e vamos fazer uma corrente de orção e muiiiiiiiiiiiiiita força para você viu?Abraço. Marina

    ResponderExcluir
  4. Thati,

    levanta essa peteca minha flor!!!! Quando estiver triste, chora lá no face pra podermos te animar ON LINE!!!!
    Se apoia nas amigas, você vai ver como fica mais leve!

    Um bjo no coração!

    Fabi

    ResponderExcluir
  5. oi Thati!
    eu li sobre seu blog no Grupo CA de mama, nós sabemos o que é isso, no Facebook.
    eu sou a Rosenes. Tive CA de mama diagnosticado em 05/12/2008, comi o pão que o diabo amassou (porque perdi meu pai e me separei ainda fazendo químio), engordei 18 K, mas estou aqui, viva e feliz!
    eu tb tenho um blog. Fico tempo sem escrever porque trabalho muito e não dá tempo, mas vou postar o endereço aqui.
    Nele, nas primeiras postagens tem um pouco da minha história.
    Tb postei alguns textos da Márcia Cabrita que acho o máximo. Ela, enquanto fazia tratamento do CA falava tudo o que eu tive vontade de falar.
    Não desanima não! Ou melhor: dê-se o direito de não estar tão bem em alguns dias, pq pra aproveitar as alegrias da vida tb é preciso passar por dias cinza.
    Uma ótima quinta- feira!
    Rosenes

    ResponderExcluir
  6. Oi Thati tô aqui rezando por ti com muita saudade no coração!!! Sei como você é positiva e você que costuma animar a todos ao seu redor, mas, se permita também desanimar, virão ânimos de onde menos se espera. Deus vai te enviar algo muito animador e forças para brincar com seus filhos. Deus te abençõe. Beijo grande. Leide

    ResponderExcluir
  7. Thati, desanima não, amiga do peito! Sei que tem dia que realmnete não dá... mas, assim como os dias bons passam, os ruins também se vão. Saiba que, mesmo sem te conhecer pessoalmente, tenho apreço especial pelas pessoas do grupo. Torço e rezo por vcs.
    Fique bem aí!
    Bjos.
    Renatinha.

    ResponderExcluir
  8. OLá Thati!
    Tudo de bom e certo as amigas acima já te dizeram, é isso aí, é uma fase, como tal vai passar.
    E estamos juntas, vivas....reclamando, chorando, gemendo e sorrindo.
    Sacode a poeira e vamos em frente.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  9. OI, sou demitri. você já foi novamente no médico????
    que disse pode fazer novamente herceptim...me diga ...tou passando pelo mesmo..........

    ResponderExcluir