sexta-feira, 1 de junho de 2012

De volta ao Herceptin

Bem, finalmente depois de muita angustia meu onco me ligou dando o resultado da bendita mesa redonda!!!! Aff, eu já não aguentava mais, acho que esses médicos pensam que a gente toma maracujina como água pra aguentar tanto suspense...Enfim, eles decidiram por eu continuar com a Herceptin e monitorar o coração. Sai da consulta direto pra sala de quimioterapia pra tomar o Herceptin.

Os médicos avaliaram que o risco de eu interromper a medicação e apresentar recidiva do câncer de mama era grande, então seria melhor forçar um pouco mais o coração e diminuir esse risco.

Eu confesso que fiquei  mais tranquila. Sabe por mais que a gente seja forte, tenha pensamento positivo, dá um frio na barriga só de pensar que esse trem pode voltar!!!!! Agora que o tratamento já tá mais nos finalmente, que já passou a pior parte, dá um receio de voltar a doença e você ter que começar tudo de novo... Eu tenho tentado me afastar desse sentimento, porque o medo paralisa as pessoas e tudo que eu não preciso agora é ficar paralisada, eu tenho muita coisa pra fazer, muita vida pra viver!!!!

Bem, mamãe estava comigo como sempre e lá fomos nós pra mais uma aplicação...Como eu reclamei das reações que eu senti nas últimas vezes, meu onco modificou o esquema de aplicação e aumentou mais uma vez o cortisona!!!

Não fala sério, eu vou explodir de tão gorda até terminar esse tratamento!!!!!! O pior é que não tem solução, porque eu passo mal durante a aplicação e não posso ficar sentindo isso...Aí vem o médico e diz: faz dieta!!!! Ah tá, falar é fácil, difícil é você ter um monte de restrição na sua vida e ainda ter que fazer dieta!!!!
Mas, vou tentar mais uma vez e começar a dieta e os exercícios físicos!!!!

Também fiquei mais tranquila, por ter uma previsão de quando vou acabar o tratamento. Como eu me mudei com a família toda pra Fortaleza, encerrar o tratamento significa retornar com todo mundo pra Brasília, ver escolas pras crianças, arrumar a casa pra receber a gente de novo, um monte de coisas...Pelo menos agora já sei que eu tenho que me organizar pra fim do ano fazer isso. Segundo meu onco, devo tomar o herceptin até novembro, depois fazer alguns exames e vida normal!!!!!

O bom é saber que aos poucos estou vencendo todas as etapas e já começo a ver uma luz no fim do túnel e a me imaginar vivendo normalmente novamente!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário