sábado, 14 de abril de 2012

O outro lado da moeda...

Lá estava eu toda feliz com as visitas das amigas e dos parentes...Ainda faltava eu encontrar com 2 amigas do meu trabalho de Brasília que estavam de férias em Fortaleza, a Cléo e a Bárbara, duas lindas do coração...Ai tudo combinado para encontra-las num dia, mas não deu certo, Marco Aurelio estava com febre, não podia ir pra escola, e eu adiei a saída pra dia seguinte... No dia seguinte, Marco Aurelio amanhece com febre, ligo pro pediatra dele, que me manda pra emergência com ele. Nisso já era plena quinta-feira, véspera de feriado, e eu mais uma vez na emergência de um hospital. Mas dessa vez pra minha surpresa, com os resultados dos exames e médico internou o Marco Aurelio com pneumonia!!!! Eu fiquei doida, cancelei a saída com as amigas e queria ficar com ele no hospital. Não deixaram!!!! Porque eu ainda to em tratamento, achararam melhor eu ficar longe do hospital (e eles estavam certos). Meu galego mais lindo do mundo ficou com o papai até a terça-feira da outra semana internado, passou a Páscoa no Hospital. Eu fiquei de longe, falava com ele pelo telefone e ele me perguntava: mamãe você não vem não? Isso pra mim é o fim....Até que no domingo fui passar a tarde com ele no hospital. Marco Aurelio estava dormindo, quando ele acordou e me viu, perguntou: mamãe você tá aqui? Eu to sim amor!!! E ele fez a maior cara de bravo, fez bico e ficou uns 2 minutos assim, até que veio me abraçar, beijar e brincar. Esse foi o jeito dele me dizer que sentiu a minha falta e que eu deveria estar com ele. Afinal, ele é muito pequeno pra entender tudo que tá acontecendo.

Depois dessa tarde com o Marco Aurelio eu fiquei gripada, com muita tosse e sem voz. É realmente, pensando na minha saúde, não deveria ter ido pro hospital!!! Mas pensando no meu filho, eu deveria ter ficado direto lá...

Nessa confusão toda, com os dias passando e tudo mais, minha autorização pra começar a radioterapia não ficava pronta. A Amil demorou 10 dias pra autorizar o inicio da radio, depois, é claro, de eu entregar pela milésima vez todos os exames de novo. Meu onco já tava reclamando por estar demorando demais pra começar. De acordo com os médicos, eu tinha que começar a radio em no máximo 40 dias depois da última quimio e a já estávamos quase na data limite, quando finalmente foi liberada a autorização.

Agora já estou fazendo a radio, já fiz 3 sessões, por enquanto tudo tranquilo...estou fazendo a noite, no horário que tinha, porque lá é muito lotado, tem sido rapidinho, entro na máquina, fico lá um pouquinho e saiu. Estou passando muito hidratante pra proteger a pele e colocando compressa de chá de camomila pra ajudar a cicatrização. 

Bem de qualquer forma, apesar dos perrengues de ser mãe e não ter saúde pra cuidar dos filhos, estou seguindo meu tratamento e um dia tudo isso vai passar. Um dia eu vou voltar a ter a minha disposição de volta, a disposição física mesmo, pra poder fazer um monte de coisa. 

Ah, quanto as dores que eu venho sentindo nas juntas, principalmente joelhos e pés, segundo meu oncologista é porque eu engordei demais e o corpo tá reclamando!!!! Não faltava mais nada mesmo....

2 comentários:

  1. Oi Thati,
    Sou eu a Kênia, quanta saudade, de vez em quando dou uma passada de olhos no seu blog e tenho noticias suas, tô vendo que se sai muito bem, embora com todos os perengues, não é atoa que é ai da terrinha né? Eu e as meninas (Silvina, Neuzinha e Ana)lembramos sempre de você, terminamos a faculdade no final do ano, só a Neusa ficou para cocluir nesse semestre.Olha, um beijão para você e as crianças, ou melhor, para toda a familia e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Irmana!!! vou te mandar as fotos,mas tou na correria.
    EU te falei que era so gordurinhas mal localizadas,o motivo das dores!!!!
    Beijo beijo
    te amamos
    Euzinha!

    ResponderExcluir