sábado, 10 de março de 2012

Enfim ACABOU!!!!!!!!!!!!!!!

Nem acredito mas acabou!!!! Graças a Deus fiz minha última quimio, venci mais essa etapa!!! Confesso que teve dias que eu achava que não ia dar conta, os efeitos são complicados, principalmente a indisposição e dor no corpo, que me impediram de fazer muitas coisas e dificultaram um bocado meu dia a dia.

Pra variar, como tudo na vida, o dia da minha última quimio não foi como eu imaginei...Ah, mas isso sempre acontece e é por isso que a vida tem mais emoção. Eu tinha me programado para ir para o ICC fazer a aplicação, minha mãe comigo como sempre, de tarde pedi um lanchinho pra comemorar com o pessoal do setor de Quimioterapia, que são super dez com a gente, cheios de paciência e pronto.

Ai na hora que eu vou entrar na consulta com meu onco, o telefone da minha mãe toca, era da escola dos meninos avisando que o Marco Aurelio tava com febre bem alta, para alguém da família ir buscar. Nessa altura do dia só estava em casa o meu pai, ai não teve jeito, minha mãe precisou ir pra casa ficar com o Marco Aurelio e eu fiquei na quimio sozinha. Ser mãe é isso, ele tava precisando mais do que eu. 

Eu tinha esquecido meu celular em casa, mas como estava com o computador fiquei tranquila, iria dar para me comunicar com todo mundo. Fora que eu tinha combinado com a Deise e a Jaque do Grupo Amigas do Peito de ajuda-las a fazer um video em homenagem ao dia da mulher com fotos das participantes do grupo, então eu teria com o que me distrair enquanto fazia a quimio. Só que nada deu certo, a internet do ICC estava em manutenção, não tina sinal, eu não tinha telefone, fiquei sem noticia do meu bebe, sem ter nada pra fazer, acabei dormindo quase o tempo todo da aplicação. 

Já no final da tarde meu irmão apareceu pra me buscar e contou que a febre do Marco Aurelio estava alta ainda e não baixava. Eu já imaginava que seria assim, toda vez que ele tem febre é sempre alta e não baixa nem com remédio. Quando cheguei em casa, minha mãe tava preocupada, ele estava com 39,5º C de febre e fazia menos de 3 horas que ele tinha tomado remédio pra febre, já tinha baixado e já tinha subido de novo.
Fomos para a emergência com ele, era tudo que eu não precisava, depois de um dia inteiro de quimio ir parar num hospital lotado, quando a gente chegou tinham mais de 80 crianças na nossa frente. Como ele tava com muita febre, fomos atendidos logo, mas mesmo assim, eu estava super cansada. 

Felizmente, após o susto a médica explicou que era uma infecção que estava muito alta, passou 5 injeções para ele tomar e depois fazer novamente exame de sangue. Eu sei que nessa história, eu passei a semana toda cuidando do Marco Aurelio que não estava bem, levando ele pra tomar injeção, fazendo exame e sentindo os efeitos da quimioterapia. Confesso que foi cruel, é nessa hora que eu mais lamento de estar doente: na hora de cuidar dos meus filhos. Ainda bem, que eu tenho uma super família que me ajuda em tudo. Meu irmão foi comigo todos os dias levar o Marco Aurelio pra tomar as injeções, ele que ficava segurando meu galego, porque as injeções eram super doloridas. 

Eu acredito que ser mãe é muito complexo, eu fiquei pensando em mim, que assim que soube que estava doente corri pro colo da minha mãe, na verdade da família toda, e o Marco Aurelio quando ficou doente também só queria ficar comigo, e eu lá me sentindo péssima me esforçando o máximo pra ficar com ele.

Na verdade essa minha última quimio não foi do jeito que eu imaginava, ainda nem deu pra comemorar com eu queria, mas nos próximos dias eu vou dar um jeitinho e comemorar, afinal aos pouquinhos tudo vai voltando pro lugar, as reações vão passando, o Marco Aurelio vai ficando melhor e eu vou poder comemorar bem muitão por ter vencido mais essa etapa do tratamento. 

Eu quero agradecer muito a todo mundo que acompanhou essa fase da minha vida e mandou mensagens positivas, rezou por mim e de toda forma me ajudou a vencer essa etapa. 

E que venha a Radioterapia e a Hormonioterapia!!!!

8 comentários:

  1. Super guerreira e vitoriosa! O pior já passou! Agora é só alegria e comemorar! Muitos beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuuuuuuuu! Etapa vencida e último dia de quimio com muiiiiitas emoções. Achei lindo você tirar forças aonde não tinha para cuidar do filho e "emprestar a mãe" para ele. Vc é dez Thatiana. As próximas etapas são mais tranquilas, siga direitinho as orientações da radio e super hidratação. se quiser ver como a pele fica na radio passa no www.aatrocha.blogspot.com e veja as fotos do antes, durante e depois de Amanda que foi super corajosa e compartilhou a fase radio com o mundo. Bj. Marina

    ResponderExcluir
  3. Parabéns querida por mais essa vitória!!!
    Que Deus continue a te abençoar muito!
    Bjus Aninha!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Thati....agora sempre em frente, a radio vai passar bem também, é tranquilo, só cuide bem da pele, não deixe de hidratar bem.
    Estamos aqui na torcida sempre.
    Bjos da Sol

    ResponderExcluir
  5. Thati, imagino o que sentiu, passei algo parecido, enquanto eu fazia quimioterapia meu filho mais novo, com de 8 anos na época, agora tem 9, teve que operar amidalas e adenóides. Deu tudo certo, mas foi um sufoco querer atendê-lo estando com pouca energia. Mas tudo passa e aprendemos com as dificuldades. Você vencerá tudo isso e será bem feliz com sua família. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. é isso aí, Thatinha, siga firme e forte. Seu exemplo dá força e confiança pra gente que testemunha mesmo de longe.
    Vc vai superar, com toda a certeza e ... quero dizer que pra mim, que estou grávida, primeira filha, suas palavras quando se refere aos seus bebês e ao cuidado com eles neste momento tão difícil, me encorajam e muito a seguir essa jornada de ser mãe!!!
    Um Viva!!! pra vc, amiga.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  7. OMG
    Qd vi que era a sua ultima quimio no face nao imaginei que foi tao dificil!!!
    Graças a Deus ja passou!!!

    ResponderExcluir
  8. Ser mae é isso aí. Não poder se quer ficar doente e ganhar umas horinhas na cama. OS FILHOS SEMPRE PRECISARÃO DA MAMAE SADIA. VC É FORTE GRAÇAS A DEUS.

    ResponderExcluir