sábado, 5 de novembro de 2011

Seguindo em frente...

Depois da festa, hora de voltar pra realidade. Sim, Dr. Leonardo, mais uma vez super simpatico, explicou camalmente o que eu tinha, como seria o tratamento dali pra frente, mastectomia total por segurança, já que o nódulo era grandinho e meu seio pequeno, quimioterapia e talvez radioterapia. Mas antes disso tipo eu precisava fazer um ESTADIAMENTO. Estadio o que? Que diabo é isso? Tem a ver com a Copa de 2014? Não, isso é só o jeito da medicina saber em que estágio ou fase eu estava, igual quando a gente vai entrar em um curso de ingles, que a gente faz uma prova pra saber pra qual sala vai. O tal do estadiamento, na prática se resume a mais um monte de exames, todos de última geração, só coisa chique: tomografia, cintilografia e ressonância magnética, de todas as partes do corpo, enfim hoje posso dizer que me conheço por dentro!!!! A maioria desses exames utiliza o contraste para fazer, pra mim foi muito chato, em alguns eu sentia o corpo esquentando em outros dava enjoo, cada hora uma coisa, sempre chata.
Fora que pra fazer esses exames a gente fica sempre sem roupa, numa sala gelada, na frente de gente desconhecia, em uma posição desconfortável ( o lugar da gente deitar pra entrar na maquina é muito pequeno, eu que sou magra ficava com medo de cair, imagina uma pessoa gordinha?) e ainda tem que repetir a mesma história: estou fazendo esse exame porque estou com cancer de mama e lalalallalalala. A mesma ladainha de sempre.
Depois de tudo isso, voltei no Dr. Leonardo que explicou que meu estadio era II, numa escala de 0 a IV, achei que não era tão ruim, afinal podia ser bem pior. Marcamos a data da cirurgia e ele me encaminhou pro Dr. Alberto, cirugião plástico, que iria tratar da reconstrução da mama. Ah, finalmente alguma coisa boa! Eu empre quis colocar silicone, achava meus seios pequenos demais, mas não tinha coragem, sempre dizia: tomar uma anestesia, correr risco de qualquer complicação só por vaidade? melhor deixar pra lá. Pois é, agora era diferente, eu ia ter que fazer a cirurgia de qualquer jeito mesmo, já tava lascada mesmo, então que venha o silicone e bem grande, na verdade esse foi meu unico pedido pro Dr. Alberto: dá pra aumentar os dois? Claro que dá, vai ficar ótimo!!! Ufa, agora mais tranquila, eu sempre digo que na vida tudo tem um lado positivo, estou com cancer mas vou ganhar um peitão!!!!!

5 comentários:

  1. Oi querida...mais uma amiga de diagnostico...então eu tbm sou nova assim como vc e tenho um menino de 3 anos faz 2 meses que acabei meu tratamento agora estou na fase de acompanhamento, tbm tenho um blog onde conto minha historia toda, se vc tiver face me passa teu perfil pra podermos nos falar! bjo. #forçanaboina

    ResponderExcluir
  2. THATI,
    Fique firme porque isso passa, pode ter certeza. E nunca perca a fé! Como a Daya ("aí em cima") também já terminei meu tratamento e agora estou na fase do acompanhamento (além de um tratamento chamado hormonioterapia, que consiste em um remedinho por dia - logo posto no meu blog esse assunto).
    Mas você precisa ser paciente (em vários sentidos).
    Tô por aqui, ok? Se precisar de algo, é só "dar um assobio".
    E continue me seguindo e lendo minhas experiências que podem te ajudar.
    Bjs e fica com Deus!
    * Seus filhos são lindos! Minha sobrinha mais velha também se chama Ana Luísa.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, eu de novo... Se quiser, temos uma "irmandade" no FB: Amigas de Peito. Nos ajudamos e como! Mil bjss

    ResponderExcluir
  4. Thati querida!!!
    Assim como você... também passei pela luta contra o câncer... no meu caso foi de ovário... agora estou em acompanhamento...
    Desde já estou na torcida por você...
    Já sou sua seguidora e ficarei feliz se também me seguir no Blog: Super Juliana contra o câncer de ovário...
    Fique com Deus!!!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  5. Estou cá na torcida para você superar este detalhe. A vida sem surpresas não tem graça.
    Você é forte e conta com a energia de toda família e de amigos que ganha todo dia para somar à sua energia.
    Conte comigo nessa corrente do bem!
    Que venha o silicone
    rs

    Abraços!!!

    ResponderExcluir