quinta-feira, 17 de novembro de 2011

É amanhã!!!

Bem depois da mastectomia, da mudança pra Fortaleza, de mais alguns exames, mais algumas consultas em mais alguns médicos, depois disso tudo, amanhã começo a famosa QUIMIOTERAPIA!!!
Famosa com certeza! Quando se fala em cancer todo mundo lembra logo da quimioterapia, e principalmente, das reações adversas (e terríveis) que ela provoca. Ontem coloquei o cateter, fui mais uma vez pro centro cirurgico (isso já está virando rotina), e anestesia, sedação, soro, enfim mil furadas. Pelo menos me garantiram que com o cateter é melhor de fazer a quimio do que com as aplicações nas veias, porque chega uma hora que fica dificil de puncionar a veia e doi, e tudo mais. Fora que eu to me sentindo na moda, afinal o Gianecchni tem, o Lula tem e eu também tenho!!! Confesso que eu fiquei com um pouquinho de medo de colocar o cateter, na verdade eu tenho panico de agulha!! Oh ironia do destino, eu morro de medo de agulha e a vida me prega uma peça dessas, ter que fazer um tratamento logo a base de agulhas!!?? Tá foi só um desabafo e uma reclamaçãozinha básica, já passou.
Pra amanhã eu já me preparei toda, já escolhi um vestido bem legal, com a gola bem aberta, fresco, confortavel e bonito. Prefiro os vestidos por que valorizam as minhas pernas e são mais fresquinhos, porque aqui é muito calor. Vai uma comitiva de gente comigo, minha mãe, meu amor e meu pai.
Já colocamos uma champanhe na geladeira pra estourar hoje a noite e comemorar o inicio da quimio, afinal ela vai me ajudar muito, é fundamental pro meu tratamento e tem de ser comemorada!!!! Ah, dizem que ela vai judiar um pouco (ou muito, não sei) de mim, fazer o que, é como eu sempre digo: tudo na vida tem 2 lados, um lado bom e um lado ruim, basta saber qual você vai valorizar!!!!
Seja bem vinda QUIMIOTERAPIA!!!!

PS: depois conto pra vocês como foi. 

2 comentários:

  1. É isso Thati, são as gotinhas sagradas da vida, passei por isso foram 16 aplicações na veia entre brancas e vermelhas, eu aguentei firme amiga nada de catéter e nada de efeitos colaterais, graças a Deus, só o telhado (cabelos) caiu rss, foi o de menos rs, estou viva! Determine para você que tudo vai dá certo e vai passar. Ahh! somos amiguinhas de profissão também sou psicóloga rss. No meu perfil tem meu e-mail, vamos trocar figurinhas rss.
    Força amiga...e que venha as quimios! Estou na torcida.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir