terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mil mudanças a vista....

Depois da cirurgia precisei tomar uma decisão importante que mudaria tudo na minha vida. Sabia que tudo só estava começando e que teria um longo caminho pela frente, afinal meu oncologista já tinha me avisado: quimioterapia, radioterapia, herceptin e hormonioterapia, enfim um pacote completo!!! Eu moro em Brasília tem 7 anos e meio, há 6 estou casada, me sinto super adaptada e apesar de muitas pessoas reclamarem, eu adoro Brasília!!! Acho uma cidade incrivel, com pessoas super receptivas, onde a minha vida floresceu e tudo deu certo, tanto no lado profissional como no pessoal. Tá certo que falta uma praia, esse é o maior defeito de Brasilia, muito longe do mar!!! Como nada pode ser perfeito, gosto de Brasilia.
 Apesar de ser bom mora aqui, eu não tenho niguém da minha família que more em Brasília, meus pais moram em Fortaleza e o resto da minha família mora em São Paulo e eu estrategicamente no meio do caminho!!!! Eu precisava começar a segunda parte do tratamento e não queria ficar longe da minha família. É verdade que a família do meu amor me deu total apoio, muito mesmo, mas eu queria a minha mãe!!!! Sabe a única coisa que eu conseguia pensar, é que eu queria a minha mãe do meu lado durante o tratamento, de qualquer jeito. Meu pai já estava em Brasília comigo desde que eu descobri o Cancer de Mama, me ajudou muitoooooo, foi comigo em todas as consultas, exames, em tudo, mas eu queria a minha mãe. Falei com meu amor e resolvemos mudar a família inteira pra Fortaleza pra casa da minha mãe. Meu amor vai dar um tempo no trabalho, eu estou de licença, os meninos ainda são pequenos e ai eu só avisei pra minha mãe: MÃE EU TÔ CHEGANDO!!!! Eu sai de casa com 17 anos pra estudar, fui fazer faculdade há 3000 Km de casa, depois comecei a trabalhar, casei, separei, casei de novo e não voltei mais pra casa. Pensei que agora é hora de voltar pra casa, pro colinho da mamãe, me alimentar de muito amor e carinho, fundamentais nessa fase da minha vida. Enfim arrumei tudo do jeito que deu, trouxe 2 malas e acho que nessa hora percebi que tudo que era importante pra mim cabia em 2 malas. Fui de volta pra minha terra, com a mala cheia de esperança e saudades!!! Despedi dos amigos, dos sobrinhos, das cunhadas e disse: um dia eu volto!!!Volto, com certeza mais forte!!! E assim, cheguei em Fortaleza com as esperanças renovadas, com o apoio de todos e cheia de vida!!!!


Acho que essa música tem tudo a ver com meu momento!
PS: Minha mãe adorou a ideia!!! Valeu mãe!!!


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Puxa ,finalmente depois de tantas tentativas consegui postar um 'legal" kkkk

    Minha "Lindinha" é assim q chamo minha filha Thatiana, meu coração e minha casa estarão sempre abertos a sua espera e de sua familia, sinto muito por ser por um motivo desses ...mas também agardeço a Deus de ter me dado essa chence de entrar nessa guerra contra o cancer de mama e com a forma q vc esta encarrando sei q vou aprender muito. Não foi só sua vida q mudou... a minha tbm mudou e muito e pra melhor pq estou tão feliz convivendo com vcs, cuidando dos meus netinhos....kkkk ta certo q estou um pouco destreinada mais estou feliz isso é td pra mim.
    O mais importante é vc saber q toda sua familia esta com vc, te amando, te ajudando, te apoiando,cuidando do seus filhos e q vc vai sair dessa curada e mais "linda" mais forte do q nunca.
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Admiro muito sua coragem e determinação. Que Deus te ampare em todos os momentos e proteja você e sua família. Você é um grande exemplo de quem ama a vida, presente sagrado de Deus! Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Que bom vc poder contar com o apoio da família, nessas horas precisamos muito de amparo mesmo. Também tive ca e te conheci lá do face do Grupo amigas do peito. Vou te seguir tá? Força e fé e quando quiser passa lá para conhecer minha história! Bjssssssssss

    ResponderExcluir