sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Felicidade....

Hoje vivi um momento incrivelmente feliz e resolvi partilhar um pouco. Sabe a felicidade é uma coisa engraçada, tem gente que passa a vida inteira em busca dela, sempre esperando grandes momentos, decisões marcantes, dias históricos, cenas perfeitas, MAS  ela não vem, não aparece. E sabe por que não aparece? Porque simplesmente ela não existe assim!!! A felicidade não é algo complexo, algo que deva ser planejado e esperado, ela apenas existe, enquanto algo puro e único, totalmente individual e intransferivel. Às vezes, a gente fica sonhando com um dia, que aquele dia vai ser o mais feliz da sua vida e de repente, quando o dia chega e acontece, ele é ótimo, tudo de bom, chega até a ser feliz, mas não é o mais feliz do mundo.... Eu mesmo sempre imaginava que o dia da minha formatura seria o mais feliz do mundo e foi ótimo, tudo de bom, muito emocionante, eu estava feliz. Só que me senti infinitamente mais feliz, o dia que fiz um passeio para o Congresso Nacional em Brasília com um grupo de idosos, em que eles puderam mostrar para os familiares alguns lugares que eles haviam ajudado a construir e narravam momentos históricos que haviam presenciado. Aquele momento dentro de um ônibus velho, num fim de tarde chuvoso de Brasília para mim foi mágico e inesgotavelmente feliz, porque naquele instante eu tinha realizado um sonho sonhado muito antes...
Bem deixando as reflexões de lado, hoje eu me senti extremamente feliz realizando um passeio de trenzinho em volta de Pracinha junto com meu amor e meus filhos. Sabe aqueles trenzinhos que tocam música de criança, cheio de personagem infantil e são puxados por um carro? Esse mesmo. Meu pai foi fazer caminhada na praça e enquanto ele caminhava a gente levou os meninos para darem uma voltinha no trem. Foi lindo demais!!!! A Ana Luiza amou de paixão, ficou olhando com cara de espantada pro Cascão que estava atrás da gente. Ela dançou, bateu palma, riu, pulou, os olhos brilhavam de tanta alegria. O Marco Aurelio no começo ficou com medo de entrar, mas depois se soltou, cantou todas as musicas, dançou, deu tchau pras pessoas na rua, deu muita risada. Meu amor todo feliz segurando a Ana Luiza, pra gente ver ela brincando é a coisa mais linda do mundo. Eu me senti extremamente VIVA, como não me sentia há algum tempo, esqueci todas as mazelas pelas quais estou assando, esqueci que tenho 2 botões (como diz meu amor), esqueci que não sinto mais meu peito, nem sei se ainda tenho peito, tenho um trem de borracha dentro de mim, esqueci o cheiro forte da comida, esqueci que tenho um tratamento longo e chato pela frente, esqueci que meu braço tá todo estranho, esqueci de tudo... Eu só me lembrava que estava viva e fazendo algo que eu sempre sonhei, sendo MÃE, tendo uma família. Quantas vezes eu via esses trenzinhos passando cheio de criança e desejava ter um filho e não tinha. Hoje eu estava lá com os dois, saudáveis e felizes, e isso pra mim basta. Ver o trenzinho passando e meu pai acenando pros meninos, igual meu avô fazia comigo não tem preço. É essa energia que faz eu encarar tudo e continuar, eu ainda tenho muitos momentos como esses para viver, momentos mágicos, que simplesmente acontecem no meio do nada e quando você percebe já está nele, vivendo e aprendendo, tendo histórias pra contar e força pra seguir.
Então tá, era só isso ou tudo isso, mas achei importante no meio de tanta coisa chata contar um momento mágico, onde o pequeno milagre de ser feliz acontece!!!!
Uma musiquinha que tocou no Trenzinho e que meus filhos adoram!!!!

7 comentários:

  1. Amor esse sei blog ta me tirando a paciência.....

    eu escrevo,escrevo,mil coisas lindas e na hora de postar some tudo!!! arruma isso
    sua mae

    ResponderExcluir
  2. Nossa Thati como estou aprendendo aqui, mesmo ai, longe, você me ajuda. Sempre aho que minha vida vai começar quando acontecer isso ou aquilo, mas de fato não é verdade, eu estou aqui vivendo e sendo feliz agora com suas palavras. Amiga você é D+. Fica com Deus e beijo grandão.
    Leide

    ResponderExcluir
  3. Gente eu to tentando mexer nos comentários, mas não consigo, calma que um dia dá certo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Tati, o importante é viver...deixa o resto que Deus toma de conta.
    Melhoras querida!
    Conceição

    ResponderExcluir
  5. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    THATI

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  6. Oi! Estou chegando agora no seu blog e já vi que vai ser muito bom acompanhar sua história, percebe-se logo seu entusiasmo pela vida! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, Thatinha!! Vc tem 'muito peito' e raça!! E fibra e amor, e força... e muitas pessoas que te fortalecem porque tb te amam. Pra isso tem que ter 'mto peito'!! rs e se me permite mais um trocadilho... o trem que está dentro de vc, deve ser apenas uma réplica desse trem da alegria que leva seus bebês para um passeio feliz!
    Td vai ficar bem. Eu creio. Beijos
    Ka

    ResponderExcluir