domingo, 13 de novembro de 2011

E vamos para a mastectomia!!!!

Enfim depois de todos os exames prontos, estadiamento completo e tudo mais, marcamos o dia da mastectomia e reconstrução imediata da mama. Pra mim, esse dia seria um divisor de águas na minha vida, afinal não é todo dia que se tira algo que está fazendo mal para você, ainda se perde o seio e ganha o inicio de um novo, enfim mil emoções. Resolvi me preparar como se fosse um grande evento (e realmente era). Última consulta com Dr. Leonardo que explicou tudo minuciosamente o que iria acontecer e o que poderia acontecer também, esclareceu todas as dúvidas. A consulta com o Dr. Alberto também correu super tranquila e eu estava animada em ganhar um seio maior, isso me animava bastante! Na vespera da cirurgia passei o dia no salão, tive um dia de beleza com direito a corte de cabelo, escova, pé, mão, depilação, sombrancelha e tudo o que eu tinha direito. Me lembrei que sempre que a gente vai participar de algo especial, a gente se arruma, se enfeita toda, não é assim? Aniversário, jantar com as amigas, confraternização de fim de ano do trabalho, cinema com o amor, primeiro dia de trabalho, todo envento a gente gosta de ir bonita, pra mim é assim: eu adoro ir chiquérrimaaaaaaa!!! Na minha mastectomia não podia ser diferente, é claro!!! Depois do dia de beleza, escolhi um vestido lindo que meu pai me deu, combinei todas as bijuterias (brinco, anel, relógio, coloar, pulseira, fivela, ...), sapato, bolsa, tudo pra ficar linda!!! Era assim que eu queria me sentir LINDA e foi assim que eu cheguei ao hospital para a internação: LINDA!!! Ah, e foi assim que eu sai do hospital depois da cirurgia: LINDA!!! Do mesmo jeito que eu me preparei para internar, me preparei para ter alta, escolhi um vestido que escondia o sutian pós-cirurgico horroroso, que disfarçava os drenos medonhos, escolhi até uma sacola de boutique pra carregar os potinhos do dreno de forma discreta, se é que isso é possivel!!!! A cirurgia foi tranquila, na sala de cirurgia fui muito bem recebida, brinquei com os medicos que estavam tirando fotos dos meus seios que tomassem cuidado para que as fotos não caissem na net, afinal seria um sucesso, esperei até o anestesista dizer: agora você vai dormir e eu responder: ainda bem, tô morrendo de fome, dormindo passa!!!
Quando acordei já estava na sala de recuperação, já haviam se passado mais de 6 horas, eu continuava com fome e agora com um pouquinho de dor, principalmente no braço direito, logo percebi que era sinal do esvaziamento da axila. Esvaziamento da axila, sabe eu nunca imaginei que existia esse termo, nem sabia que uma axila era cheia, enfim tudo na vida é conhecimento, até o cancer. Nossa axila é cheia de linfonodos, que fazem parte do nosso Sistema linfático e ajudam na defesa do organismo, no meu caso 2 linfonodos já apresentavam sinais de cancer e foram retirados, junto com mais um bocado de linfonodos pra não restar nenhuma duvida!!!
Finalmente quando cheguei no quarto pude comer e matar a fome de um dia todo, comi todos os pacotinhos de biscoito que me deram e não tive nada, não fiquei enjoada, não passei mal, dormi a noite toda, até o dia amanhecer. No dia seguinte fui acordada bem cedo, as 7 da manhã pra tomar logo um banho e trocar o curativo, correu tudo bem, eu fiquei agoniada por causa dos drenos, pra mim foi a pior parte de toda a cirurgia. Vi o carte da mastectomia, meu seio já estava sem aurela e mamilo, achei meio esquisito, mas nada de muito ruim, não. De tarde fui para casa, ou melhor pra casa da minha sogra, preferi ir pra lá pra ter mais calma, com os meninos em casa eles não deixariam eu de repouso e eu iria ficar agoniada querendo pega-los, um sofrimento só, preferi ficar longe, como dizem: o que os olhos não vem, o coração não sente!!!!

PS: Fotinho do dia seguinte da cirurgia!!!!

5 comentários:

  1. Thati, minha querida, q bom q tudo correu bem e você manteve seu astral! É isso aí, companheira, estamos juntas nessa!
    Tb fiquei feliz por saber q vc pôde fazer reconstrução imediata. Isso é muito bom.
    Qdo foi a cirurgia? Foi em Brasília mesmo?
    Continuo na torcida, viu? E lembre-se, estamos pertinho e, se precisar de algo... é só gritar!
    Bjs e um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, fico feliz por vc estar bem!Graças a DEUS!!! E vc continua linda!
    Entao, veio para Fortaleza?
    Eu ja estarei voltando para França dia 19..
    Qualquer coisa liga, quero ver vc!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Querida Meg fiz a cirurgia em Brasília mesmo no Hospital Daher com o Dr. Leonardo, realmente correu tudo bem e eu estou firme e forte, contando com o apoio de todos, inclusive o seu!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá Thati, seja bem vinda minha querida. Deus está no comando, façamos nossa parte...acreditando e não disistindo e dará tudo certo. Ahh eu também esvaziei a axila rss e que esvaziamento!!!! tirei 15 linfonodos, pobre bracinhoo!!! rss Mas estou feliz, estou VIVA!
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tathinha, minha doce amiga. Agora que descobri seu blog e tenho lido todas as publicações... estou mto triste porque essa doença não poupa ninguém, nem alguém como vc, tão amorosa, cheia de vida e feliz! Mas decidi valorizar todo o lado bom que vc tem nos mostrado! confesso que não é mto fácil pra mim... continuo triste mas orando por vc. Sei que vc já está melhor e vai ficar perfeita logo logo!!!
    Beijos no coração, que Deus te abençõe. Saudades, querida!

    ResponderExcluir