sexta-feira, 1 de junho de 2012

Radioterapia

Resolvi escrever sobre a radioterapia porque eu falei tão pouco dela, mas ela foi tão extensa e significativa que eu não podia esquece-la. Meu radioterapeuta disse que eu precisaria fazer 28 sessões de radio seguidas, todos os dias de segunda a sexta-feira.
 O que eu percebi da radioterapia é que é tranquilo, você vai lá, deita na máquina, os técnicos mexem pra lá e  pra cá, faz um barulhinho e pronto acabou. O difícil é a espera...Lá no ICC são 4 aparelhos para tender SUS e convênio, ao todo atendem em média 400 pessoas por dia, mas ainda tem gente na lista de espera sempre. Com isso, fica super lotado pra todo mundo, por mais organizado que seja, não dá pra atender todo mundo no horário marcado. Ai a gente fica lá e espera, espera, espera, até cansar... Os mais estressadinhos reclamam, mas eu acredito que não adianta reclamar com a equipe, todos os funcionários de lá são ótimos e estão trabalhando no limite deles também. Tá certo que precisa reclamar, pra ter mais aparelhos, mas ficar lá na sala de espera reclamando é de lascar, incomoda todo mundo. E eu nem preciso dizer que tem sempre um reclamão...
A minha pele reagiu bem, foi ficando vermelhinha aos poucos e praticamente não ardei. Na verdade, ela começou a incomodar depois que terminou, que ela deu uma escurecida e está bem sensível. Hoje fazem uma semana que eu terminei a rádio e agora não consigo usar sutian de jeito nenhum que arde, fica incomodando o tempo todo!!!! E olha que eu passo o hidratante que o médico mandou várias vezes ao dia, na hora ele refresca e alivia, depois volta tudo de novo.
Mas enfim, mais uma etapa vencida!!!!!


3 comentários:

  1. Olá Thati, estou ajudando a avó do meu marido (minha avó tambem). Ela vai começar a radioterapia na semana que vem e estamos procurando algum creme hidratante, pois ela tem 85 anos e tem a pele muito fininha. O médico indica algum creme específico para esses casos? Beijos e abraços.
    Adorei seu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o meu radioterapueta indicou um creme manipulado a base de aloe vera, oleo de rosa mosqueta e vitamina A. Existem alguns cremes prntos como o Radiaplex, seria bom vc perguntar pro médico...esses cremes ajudam muito a pele a não apresentar tantos efeitos.

      Excluir
  2. Parabéns por mais essa etapa superada, Thati.

    Para a Laila Facin ai de cima, eu indico um creminho chamado Radiaplex... não é muito fácil de encontrar (eu comprei na Farmaline), mas é muito bom. Minha pele não queimou nada!

    Beijos,
    Thai

    ResponderExcluir