quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mudanças...

Todo muito que eu converso que está fazendo tratamento pra algum tipo de câncer ou já fez tratamento, fala sempre a mesmo coisa: a gente muda depois dessa experiência.... Agora eu estou começando a entender essa frase, eu também estou mudando....

Não posso dizer se as mudanças que ocorrem são pra melhor ou pra pior, porque isso depende de valores e cada pessoa tem sua hierarquia de valores. O que eu posso dizer é a gente fica diferente do que era. Tem um ditado que fala que a gente nunca toma banho duas vezes no mesmo rio....talvez seja isso.

Comigo tem funcionado mais ou menos assim, eu tenho pensando muito na minha vida, estou mais instrospectiva e a impressão é que às vezes eu estou repassando tudo o que vivi na minha cabeça novamente olhando com outros olhos, olhos de quem já sofreu muito e esteve em contato com a possibilidade da morte. Apesar de que todos nós todos os dias estamos em contato com a possibilidade da morte, a gente não sente assim, afinal pra morrer basta estar vivo!!!!!

Eu tenho sentido as coisas de forma diferente, uma coisa boba como tomar leite com nescau, eu sempre amei leite com nescau, sempre falava que se alguém me perguntasse o que eu levaria para uma ilha deserta, eu levaria leite com nescau....durante a quimioterapia meu paladar ficou totalmente alterado e o meu leitinho com nescau que eu tanto gostava, se tornou horrível!!!!! Eu não conseguia tomar de jeito nenhum leite com nescau. Pode parecer besteira, mas depois que a quimio acabou e meu paladar voltou ao normal tomar leite com nescau ficou ainda mais saboroso e prazeroso, eu passei a apreciar o gosto ainda mais!!!!!

Imagine se isso acontece com uma coisa simples como leite com nescau, imagine com o resto da vida da gente!!!! 

Eu sempre tive vários objetivos na vida, e lutei muito pra consegui-los, me esforcei muito, sofri, chorei, cai, tropecei, cresci, amadureci, tudo ao mesmo tempo...até conseguir alcançar alguns objetivos. Acredito que a maioria deles eu alcancei e agora estou naquela fase de desfrutar das coisas...Ai vem a doença me dá uma rasteira e me põe no chão. 

Agora percebo cada conquista minha de forma diferente, com um gosto diferente, e tenho vontade de usufrui-la de forma diferente de antes da doença. É como se tudo fosse novo, com novas sensações até mais intensas do que antes. Eu ainda estou nesse momento de transformação, acredito que ainda ocorrerão muitas mudanças em mim, e o que eu percebo que essas mudanças tem incomodado quem está a minha volta. Afinal o novo sempre dá um certo medo e incomoda. Mas esse é um processo inevitável que eu entrei.

Como todo mundo diz: eu estou mundando depois de passar pela experiência de um câncer. Pra melhor? Pra pior? Depende, cada um vai poder avaliar como quiser. Pra mim, apenas estou Diferente.

Um comentário:

  1. Thati, acho que quem passa por tudo isso como nós não fica como antes mesmo. Tão bonito ver que a gente passa a dar valor a coisas tão pequenas não é? Comigo é assim também. Desejo que você esteja bem e que com tudo que viveu possa reiventar sua vida. Um grande abraço!

    ResponderExcluir