sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Redes Sociais

Hoje eu quero falar de uma coisa que ta me ajudando muitooooooooo e me deixando muitooooooo feliz, e que eu tenho que dar a mão a palmatória porque eu não acreditava muito: redes sociais!!!!

Eu desde que começou essa história de internet eu sempre participei, tinha e-mail, depois veio o orkut e eu logo fiz um pra mim e tal e tal. Eu sempre me relacionava com pessoas conhecidas, nunca trocava -email ou adicionava quem eu não conhecia. Na verdade, como eu já morei em vários lugares e tenho amigos espalhados por todo canto, a internet era um meio rápido e fácil de comunicação.

Mas eu nunca gostei de bate-papo, e nem gosto até hoje, eu só entro em bate-papo se eu marcar com alguém de conversar ou se eu quiser falar com a pessoa e não consegui de outro jeito, e eu falo e acabou. Eu tenho uma amiga a Paty, que eu chamo de dupla, que fica no msn até as 5 da manhã e no outro dia vai trabalhar com sono, mas não perde uma conversa!!!! Eu nunca fiz isso, eu não tenho paciência pra ficar no computador tanto tempo arranjando conversa.

Minha outra amiga linda a Hérica, casou com um rapaz - Márcio _ que ela conheceu pela internet, ela morava em Fortaleza e ele em Graça- SP, se conheceram pela net, começaram a namorar virtualmente e depois realmente e casaram, já estão casados há 4 anos, hoje moram em Graça e estão felizes. Quando a Hérica me contou que conheceu um cara pela internet, eu falei que ela era louca, eu jamais teria coragem.

Pois é, mas Graças a Deus as pessoas mudam!!! E eu mudei!!! Quando me descobri com Câncer de Mama comecei a fuçar em tudo na internet e achei vários blogs de mulheres que estavam passando pela mesma situação, ai eu resolvi fazer esse blog e pra surpresa minha eu acabei conhecendo um monte de gente do mundo virtual.

Um dia recebi um comentário bem legal de uma moça chamada Marina Maior (que realmente é maior, maior bom humor que já vi), ela disse que iria me adicionar num grupo do facebook chamado Amigas do Peito. Eu fui adicionada e comecei a participar desse grupo de mulheres que estão, já estiveram ou tem parentes e amigos com Câncer de Mama, e tem também algumas mulheres que tem outro tipo de câncer que também fazem parte. 

Esse grupo tem sido fundamental na minha vida, no meu dia a dia, lé eu conheci várias mulheres incríveis, que deixam meu dia mais feliz, e que se tornaram minhas amigas, sem nunca a gente ter se visto pessoalmente. Com esse grupo eu já chorei, já ri muitoooooo, já dei opinião, já aprendi coisas novas, já conheci pessoas de lugares que eu nem sabia que existiam....

Agora nós estamos fazendo um amigo secreto ou oculto, na verdade a ideia surgiu no fim do ano, mas foram chegando novas amigas do peito, e querendo participar, que acabou virando um amigo secreto carnavalesco, mas o que vale é a intenção. Pode parecer uma coisa simples, mas pra quem está com Câncer, fazendo quimioterapia, que não pode estar em lugar com multidão, nem ficar saindo a toa, participar de um amigo secreto é muita coisa.

Eu queria deixar registrado a importância desse grupo pra mim, quando eu acordo a primeira coisa que eu faço é correr pro computador pra ver as novidades do grupo que aconteceram de madrugada, porque tem um povo que não dorme e passa noite postando e ai eu durante o dia passo o dia lendo e assim vai.

Por enquanto, eu não posso falar quem eu tirei no amigo secreto, depois que meu presente chegar eu compartilho aqui no blog pra todo mundo ver.

Ah, fora o grupo, ainda tem os seguidores do blog, que muitos eu nem conheço e mandam comentários lindos e super carinhosos. Outro dia olhando a estatística do blog vi que tem gente acessando da Letônia acredita? A Letônia fica lá perto da Russia do outro lado do mundo....Eu nunca tinha pensado em ir tão longe com a mina história!!!!

Por isso eu tenho só que agradecer muito as redes sociais, pelas possibilidades que ela me deu, de conhecer coisas novas, pessoas incríveis e aprender sem barreiras.

Ah, não vou colocar nome de mais ninguém do grupo para não cometer uma injustiça e esquecer alguém, afinal hoje já somos 146 participantes, todas lindas, fortes e guerreiras!!!!!

7 comentários:

  1. Amiga, sigo seu blog mesmo de longe nunca esqueço de vc...e estou sempre torcendo para que tudo dê certo p/ vc. Que Deus te abençoe sempre!!!
    bjss
    saudade

    ResponderExcluir
  2. To falando que sou manteiga de garrafa? Fiquei com os olhos cheios d´água ao ler seu post. Esse grupo começou de bobeira, por uma sugestão do meu namorado, já que eu ficava de bate-papo com várias meninas, mas todas em separado. Nunca imaginei que ele fosse crescer e dar tão certo. Ele me ajudou e me ajuda muuuuuito. Conheci meninas mais do que especiais e queridas. Viraram minhas amigas de verdade. Virtuais só por enquanto! Quanto ao amigo oculto... Tb não vejo a hora de saber o que a pessoa achou do presente que escolhi...mas isso é segredo ainda! Mil beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Thati, realmente este grupo que a Marina criou é pra lá de legal! Também fui adicionada há pouco tempo e lá me sinto em casa. Eu sou uma dessas que fica até de madrugada postando, conversando e rindo! Como a Marina disse tem pessoas muito especias e que tenho certeza de que seguirão junto comigo para sempre. Para nós que temos que passar por tudo isso é um conforto saber que existe um lugar onde tem gente que entende perfeitamente o que estamos passando, sentindo e que nos dão força para seguirmos em frente por mais um dia... Marina - obrigada pela brilhante idéia!!!!
    Como eu costumo dizer no meu blog - um dia de cada vez e seja feliz em cada dia de sua vida, afinal de contas, desde que a gente descobre que esta com câncer a nossa vida vira um carrossel de emoções não é?!
    Quanto ao amigo oculto eu tb estou morrendo de vontade de saber quem me tirou!!! Já comprei o presente da minha amiga oculta e vou mandar 2ª feira!!!!
    Muitos beijos....

    ResponderExcluir
  4. Oi princesinha,que história interessante,eu já gosto e muito de rede social,e foi através dela que conheci uma amiga que me incentivou a fazer meu blog tmb contando sobre essa doença do século que vem atemorizando a todos!!! Tive câncer e venci!
    Tati eu te acho uma fofa e vc já é uma guerreira vencedora!!!
    Bjus e fica com Deus!
    Tenha um ótimo fim de semana abençoado! *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi amada oia eu aqui denovo rsrsrsrs!
    Quero desejar a vc uma semana abençoada!
    Bjus querida e fica com Deus *-*

    ResponderExcluir
  6. Olha, quando criei meu blog em 2010 por conta tb do câncer eu fiz tantas amizades virtuais que me ajudaram muito. Conheci a Marina no grupo amigas do peito, é bom demais mesmo. Uma dá força para outra, isso aí "tamo juntas" nessa luta! Bjssssssss

    ResponderExcluir
  7. è isso aí Thati! Viver um dia de cada vez! Aproveitando cada momento.
    Tenha um feriado de muita paz.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir