quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mudanças...

Sabe todo dia eu me olho no espelho, sempre percebo alguma mudança, é um pelo da sobrancelha que cai, uma espinha que nasce, e assim vai...Mas ontem eu tive um choque!!!! Sabe um choque de realidade!!! Minha aparência mudou muito nesses meses de tratamento, tá certo que eu tenho certeza que eu mudei muito mais por dentro que por fora, e o que me chama atenção nem é a parte estética da coisa não. 

Minha sogra estava aqui em Fortaleza visitando a gente, ela ficou poucos dias, mas já deu pro meu amor matar um pouco as saudades e os meninos também curtirem a avó que eles tanto gostam. Como ela estava aqui, fizemos alguns passeios pra ela conhecer Fortaleza, não deu pra passear muito porque aqui em casa tá todo mundo meio doente e ficou difícil, mas mesmo assim, passeamos um pouco e tiramos fotos. No dia que ela foi embora eu peguei a máquina dela e fui baixar as fotos pra gente ficar com uma cópia e olha o que eu descubro: uma foto minha!!!! Quando eu olhei, eu mal reconheci, depois percebi que era eu. 

Procurei uma foto no computador mais antiga pra comparar, fazer um antes e depois. Achei uma de julho de 2011, quando eu já sabia que estava com um nódulo no seio e estava fazendo exames para investigar. Nem sonhava em estar com Câncer de Mama, estava vivendo a pleno vapor, com mil coisas todos os dias, e aquela correria e tal. 

Quando eu olhei as duas fotos, percebi que são muito diferentes, me toquei de como a doença e o tratamento  mexeram comigo. Nem dá pra dizer que eu to feia, porque eu não to feia, eu estou doente!!!! É visível a diferença da vivacidade da pele, do brilho, que não existe agora. Nesse momento, eu to pálida, cinza, com o olho pequeno, com jeito de cansada, abatida. Pra mim, foi um choque de realidade, mas foi um choque bom, porque eu consegui me perceber doente, com fisionomia de doente mesmo, de quem tá fazendo um tratamento pesado, que interfere no corpo todo, até na unha do dedinho do pé que tá ficando escura.

Por que às vezes eu me olho no espelho e fico pensando que eu tenho que fazer alguma coisa pra ficar melhor, me arrumar mais, sei lá. Mas não, eu não preciso fazer nada, eu já to fazendo, eu já to fazendo tudo o possível: eu to me tratando!!! E é isso que realmente importa agora. Não que eu tenha deixado de ser vaidosa, de jeito nenhum, apenas acredito que eu tenho que ser vaidosa no momento certo, e agora é hora de se cuidar e ficar viva e bem. Depois com o tempo eu volto a ser como eu era. Não, com certeza não. Depois eu volto a ser bem melhor do que eu era, afinal, além de bonita, eu vou ter vencido um Câncer e aprendido muito sobre a vida.

Numa tarde de julho/11 com minha princesinha na casa da Pri


Final de janeiro/12 nas Tapioqueiras em Fortaleza

Ah, pensando bem tem uma coisa que continua igual: o SORRISO!!!!!

14 comentários:

  1. Thati, estou adorando a força como você está reagindo e encarando a situação. Serve de exemplo para mim, que sou a pessoa mais "travada" do mundo.

    Tirei muitas fotos durante a quimio, mas agora vou deixar para tirar depois.

    "Depois eu volto a ser bem melhor do que eu era, afinal, além de bonita, eu vou ter vencido um Câncer e aprendido muito sobre a vida."

    Adorei esta parte. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thati
    Vc disse bem,vou voltar melhor do que eu era. Pq a gente ñ passa por uma situação dessa sem mudar. E as mudanças são sempre prá melhor.A aparencia talvez nem precise,vc já é linda e vai continuar um charme!!! Mas o seu interior,êsse vai ser acrescido de muito mais tolerancia,compreenção,aceitação,gratidão e todos os "ãos" posiveis e imagináveis...Deus ñ nos coloca uma experiencia dolorosa dessas se Ele ñ tiver algo muito melhor prá nos presentear,creia nisso...
    Com todo meu carinho Laurenicia <3

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaa Comecei a ler sua historia ontem e me encantei com a linda historia da sua vida!!!Linda mesmooo (ta certo um pouco triste).Mas com a luta que nos mostra deixa linda...Quero te falar vc é muiiiiito linda linda mesmoooooo!!!!Qdo vc fala em filhos fico imaginandoooo realmente a gente não pode ficar doente...!!Sabe Flor minha mãe teve cancer de mama qdo eu tinha 5 anos e minha irma 8.Eu não tinha pai presente e era muito apegada nela...Eu gostaria muito que vc conversase com minha mãe...ela é muito pra frente ele diz que pedia a deus que pelo menos ela conseguisse criar suas filhas e o hoje menina ta ajudando a criar meu filho...estou com 27 anos ...!!E ela me diz eu não tive tempo de morrer....e é a mais pura verdade não deixe a petecar cair se agarre em sonhos ..em objetivos em criar seu filhos..criar seu netos ter mais um filho (do coração) é muitoooo lindoo!!Beijão bem grandeeee Liliane Joaçaba-Sc

    ResponderExcluir
  4. AAAa..........sou eu de novo a Liliane...
    Pra te dizer que vc deve se olhar no espelho e ver o quanto tú é realmente linda...Olhe esse sorrisooo estes dentes perfeitinhosss!!!A menina ....!!! Quero te ver com esse mesmo sorriso com o cabelo lá na cintura cheio de mechinhas...!!! A e se quiser ter um roteiro diferente mais pelo interior do nosso Brasilll...aqui onde moro tbém tem muita coisa legal pra conhecer e seria muito bem recebida ...!!!!beijãooooo beijãooooo!!

    ResponderExcluir
  5. oi amiiiiga! não tem um dia q não pense em vc! grandes saudades... fico feliz demais em ver q vc está bem! tenho tda fé do mundo q logo, logo vamos poder nos reencontrar, colocar tdas as fofocas em dia e relembrar essa fase como um momento de aprendizado q rendeu frutos valiosos!
    um beijo enooooorme p ti, cheio de saudades!

    mari

    ResponderExcluir
  6. Querida guerreira,não desanime,continue nessa garra,tenha fé e saiba que Deus,ele é o Deus do impossível!
    Amada eu fui acometida pela doença do século ano passado e estava em estagio avançado,fui desenganada,tenho um casal de filhos imagina o meu desespero...Mas tive fé é venci,lutei com todas as minhas forças!A fé é que nos faz ver que possamos ir em diante que Deus nos assegura de tudo pois ele pode todas as coisas!Eu fiz um blog onde conto e espero poder ajudar que está passando pelo mesmo,levo uma palavra de otimismo e fé,já sigo vc tem um tempinho,bjus lindona e continue comesse sorriso ele é contagiante!
    LEBRE-SE; DEUS É CONTIGO HJ E SEMPRE Aninha :D

    ResponderExcluir
  7. PORQUE SE VC NÃO FALASSE DO SORRISO EU FALARIA.
    O SORRISO É O REFLEXO DA ALMA, AMIGA!!!!
    NEHUMA DOENÇA VAI MUDAR ISSO.
    SEU SORRISO DIZ EXATAMENTE QUEM VC É, E VC É SIMPLESMENTE LINDA D+!!!!

    ResponderExcluir
  8. AH! TODO MUNDO AQUI TEM SAUDADES DESSE SEU SORRIZÃO"MISS SIMPATIA"
    BEIJOS!!!
    TE AMAMOS!!

    ResponderExcluir
  9. Thati,
    Eu me senti exatamente assim, tal qual cachorro quando cai de mudança, e um dia fiquei pasma com uma foto da festa de natal do meu serviço: eu fiquei me procurando na foto e não me vi!kkkkkkkkkkkkkk
    Uai? Não sai na foto? E uma amiga me apontou uma mulher de cabelo curtinho, rindo e comendo, super feliz! rsrsrsrs Tudo vai passar e a gente volta melhor e mais liiiiiiiiiiiinda porque vencemos! Beijo. Marina

    ResponderExcluir
  10. Thati, minha amiga!
    Primeiro: VC TÁ LINDA NAS DUAS FOTOS! Tá até mais charmosa com chapéu! E tenho dito! Continue usando um chapelão mesmo depois de estar cabeluda. Caiu muito bem em vc, viu?!
    Segundo: achei q eu fosse sua seguidora há teeeeemmmmmmpos! E só agora vi q não. Q estranho... Me lembro de te seguir logo nas duas primeiríssimas blogagens. "ANFAM"... Ói nóis aqui traveiz!
    Terceiro: Essa Marina da Silva é o máximo, né? Ô astral encantador! É um ótimo exemplo!

    Beijinhos, minha querida! Fica com Deus e continua linda!

    ResponderExcluir
  11. Que saudade Thati. Continue assim com esse sorriso lindo!!!! Beijo grandão.

    ResponderExcluir
  12. Para todos brigadão pelos comentários!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Thati
    É dificil a gente se ver assim
    Eu ja me peguei assim várias vezes
    Dói, é estranho...
    Mas é colocar na cabeça como vc colocou: eu to doente , nao to feia.
    Força amiga!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Tá diferente sim Thati! Feia nunca, vc tem um sorriso perfeito demais pra isso, tanto do ponto de vista estético quanto da energia que ele passa! E olha, tenho uma tia que passou por tudo isso, o tratamento, a queda do cabelo etc. E o cabelo dela, depois, quando tudo passou, nasceu foi liso kkk (era crespo) sério sério =)Um super beijo!
    Rachel

    ResponderExcluir