quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Enfim o carnaval acabou...

Gente lá vem eu sumida de novo né? Sabe eu acho que sou a pessoa com Câncer mais atarefada do mundo. Eu já falei que na vida as coisas deveriam acontecer cada uma de uma vez, mas ...não é assim.

Já fiz minha quinta sessão de quimio e foi como de sempre: muito cansaço, muito sono, muita dor nas pernas, algumas náuseas e aquele mal estar geral de sempre. O médico me elogiou, depois que eu comecei a dieta engordei apenas 1 kilo, eu arrasada por ter engordado e ele me dando os parabéns!!! Fazer o quê, tive que aceitar, afinal eu poderia ter engordado muito mais... Tudo bem que na semana depois da quimio a dieta ficou meio abandonada. Eu não tenho vontade de comer e só consigo comer algumas coisas, ai comi o que descia, que nem sempre era o da dieta...

Essa foi a parte dedicada ao câncer nesses meus dias, o restante do tempo foi só atribulação da vida mesmo. Como eu já falei antes, minha filha Ana Luiza tem um atraso no desenvolvimento e a gente sempre veio investigando e cuidando, até que agora, ela foi diagnosticada com Síndrome do Espectro Autista. Segundo a equipe que fez a avaliação dela, além do autismo ela pode ter uma síndrome genética chamada Síndrome de Rett, que é degenerativa e muito grave.

É lógico que essa noticia me abateu, ninguém deseja ouvir um diagnóstico desse, mas por outro lado também foi um alívio, porque pelo menos agora eu sei o nome do inimigo, e já posso me armar para lutar contra ele. No momento, estamos aguardando consulta com geneticista para iniciar a investigação da Síndrome de Rett. Minha princesinha já foi encaminhada para um programa de estimulação especifico e já está frequentando todas as manhãs. Eu sei que essa ação já gerou um monte de reação, porque corremos atrás de vaga, depois tiramos ela da creche período integral, colocamos na escola meio período, compramos material pra escola, compramos material pra estimulação, enfim mil coisas.

Ah, fora os médicos e mais exames que ela precisou fazer e novos horários para se adaptar e ainda tivemos que passar por uma troca de medicação, que sempre é terrível. Nesses períodos a Ana Luiza fica agitada, não come direito, não dorme direito, chora muito, até o corpo se adaptar com a nova medicação. Pra mim é horrível ver ela sofrendo, ainda mais agora do jeito que eu estou com os movimentos limitados do braço.

Nessa confusão toda, vem o carnaval, com 5 dias sem escola e sem creche, com todo mundo viajando e ainda por cima, chovendo. Ninguém merece!!!!!! Eu e meu amor brincamos de tudo o que foi possível, vimos todos os filmes infantis possíveis, inventamos lanchinhos, passeamos de carro, e ficamos exaustos de cuidar dos meninos.

O pior é que se fosse uma situação normal, sem eu estar doente, a gente teria adorado fazer tudo isso. Só que eu ainda sentindo os efeitos da última quimio, sem disposição nenhuma pra nada, sobrando a maior parte das coisas pro meu amor fazer sozinho, ficou pesado pra nós dois. Ainda bem que acabou e amanhã tudo volta a rotina normal e eu também já estou me sentindo melhor.

No mais, como diria minha vó Iaiazinha: entre mortos e feridos, salvaram-se todos!!!!!!

3 comentários:

  1. Que barra!
    Vc vai superar td isso!
    Cuida da sua princesinha!! Seja forte por ela!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. força querida! bjos leticia

    ResponderExcluir
  3. O que dizer?!.. Somente continuar pedindo a Deus, saude e força E AMOR pra vcs dois VENCEREM, e tb o quanto eu gostaria de estar aí pra ajudar. MAS DEUS SABE TUDO. CONFIA NELE. AMAMOS VCS. NUNCA SE ESQUEÇA DISSO.

    ResponderExcluir