quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cansada...

Cansei...
To muito cansada de tudo, eu não aguento mais estar doente e lutando pra ficar boa, cansei, meu reservatório de positividade entrou em estado critico, não tem mais quantidade suficiente pra aguenta os dias eternos que custam a passar.
Desde a última quimio minha cabeça não voltou ao normal, tenho tido muito sono, muito cansaço, muita fraqueza, que me impedem de fazer quase tudo, não consigo nem brincar com os meninos, só consigo ficar deitada, quietinha e dormir, dormir muito. Também não consigo comer, pelo menos nada que seja gostoso. Todas as comidas tem o mesmo gosto de cabo de guarda chuva, e são da mesma temperatura, nem quente nem fria, e todas as comidas do mundo me dão azia, é só comer e começar a passar mal.
Ai eu fico naquele esquema come um pouquinho, dorme um pouquinho, come de novo e assim vai. Tem horas que mal consigo ficar de olho aberto, tudo é com muito esforço, e eu to me esforçado, mas eu cansei. Minha vista tá embaralhada, minha cabeça pesada e nem tente me contar uma piada, porque eu não vou entender, nem que você me explique um milhão de vezes.
Ah, também estou inchada, como tive reação do taxotere me deram mais corticóide, e isso quer dizer que eu inchei mais ainda... Minha aliança não está cabendo na minha mão mais, minhas roupas também não, eu me olho no espelho e vejo uma sombra de mim ou do que eu era ou do que eu ainda vou ser. To pálida, abatida, inchada, sem cabelo, sem animo, tentando manter o sorriso no rosto, nem que seja com superbonde, mas acima de tudo cansada.
Na verdade eu queria ser criança e poder dizer que eu não quero mais brincar disso, eu quero brincar de outra coisa. Não que eu vá desistir de continuar me tratando, nem que eu quisesse eu não posso, é como se eu estivesse no meio de um salto de paraquedas, já sai do avião mas ainda não cheguei em terra firma, agora eu só tenho um caminho a seguir, continuar o salto, não dá pra parar ou voltar a atras, mesmo que de muito medo.
Cansei!!! To parecendo menino emburrado, mas eu não consigo pensar em outra coisa, só que to cansada, eu não tenho mais energia pra continuar, só de digitar meu corpo treme e sinto meu coração acelerar. E olho que eu sou só mais uma na multidão, todo dia o ICC tá lotado de gente, passando pelas mesmas coisas e eu tenho vontade de perguntar como elas estão fazendo, porque eu não sei mais.
To deixando minha família doida, eles também tão cansados, eu mudei a vida de todo mundo, ta todo mundo fazendo tudo pra mim e eu não consigo fazer nada pra eles, nem ficar bem. Sei que um dia isso tudo vai acabar, só espero que seja rápido e que até lé eu tenha conseguido achar outro estoque de energia, porque eu não to mais aguentando, to muito cansada de tudo. De medico, de exame, de enjoo, de comer, de dormir, de não ter mais a minha vida.
Espero que passe!!!
Cansei.

11 comentários:

  1. Todos os dias quando você posta algo no blog eu leio e entrego tudo nas mãos de DEUS! Minha oração é solitária, mas sei que chega como um uivo enorme nos ouvidos dele. Passei quase um ano com minha tia no ICC e sei do que você está falando... Mas saiba que seu cansaço é normal nessa caminhada! Pense como se a estrada tivesse muitas pedrinhas e de repente você encontrou uma tão grande que está tentando te impedir de continuar... Mas DEUS já está afastando no tempo dele essa enorme pedra para você continuar esse caminhar! Não é fácil, mas nada é impossível para DEUS! Saiba que a estrada lá na frente espera por teus passos firmes e fortes de mãos dadas com teus filhos lindos e acompanhada por teu marido! Siga em frente! Você vai conseguir! Bjs no coração! Gianna

    ResponderExcluir
  2. Thaty, sei que tudo o que disser aqui não vai passar nada do que você esta sentindo...
    Mas, quero que saiba que todos os dias eu rezo pra você melhorar logo, peço a Nossa Senhora que esteja sempre a sua frente, abrindo seus caminhos.
    Força... logo tudo vai passar e vc estara ótima com sua vida normal...Depois da tempestade vem a bonança..

    ResponderExcluir
  3. Não sabemos nem o que dizer nesses momentos que a vida trás, mais confia em Deus que tudo ai dar certo na sua vida, desejo tudo de melhor que Deus pode oferecer, que Deus abençoe você e toda sua familia! Te adoro demais. Beeeeijos

    ResponderExcluir
  4. Tathi estou rezando por ti.Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu não te conheço, nem você a mim, mas somos irmãs na fé! Creia que tudo vai ficar bem! Deus há de suprir você com a coragem e força suficiente para enfrentar estes momentos e você vai ficar bem. Por enquanto faça o que puder fazer, ou seja, nada e dormir!
    Estou orando por você!

    ResponderExcluir
  6. Olá Thati,muito prazer,passei por isso, é uma confusão de sentimentos mesmo,nada está bom, nada serve, não é? O câncer pode invadir nosso corpo, mas nunca nossa alma, nem nossa vontade viver. É normal, se sentir vontade de chutar...chute...de gritar...grite, de xingar...xingue...chute o balde,que a ama irá entender, é sinal de reação, de força. Mas não durma! não desista.
    Beijos da Sol...to aqui, conte comigo

    ResponderExcluir
  7. Thaty, toda essa indisposição é normal pois voc~e ainda está na série vermelha. A série vermelha foi a que mais efeito colateral me deu. Não se cobre tanto. Você, mesmo forte, tem todo o direito de se sentir assim. Verá que quando chegar a próxima série (a branca) os enjôos serão menores.

    É que não falo muito, mas sempre tenho que renascer das cinzas e mato um leão por dia, pois no meu tratamento ainda tive que resolver alguns conflitos familiares.

    O bom é que sabe que vai passar e no final estará lembrando disso como algo que passou. Conte comigo também.

    Beijos!

    Vim lá do Facebook.

    ResponderExcluir
  8. Taty, o que tenho a dizer é que não desista, como ti falei outro dia, Deus tem um proposito para sua vida, ele sabe de todas coisas e tenha certeza que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Muita fé, esperança e perseverança, aqui fora tem uma multidão de pessoas que estão orando por você todos os dias. Deus vai ti curar eu tenho certeza, porque a sua fé remove montanhas.
    Abraços
    Aninha

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga
    Lendo seu texto parece que estava lendo o meu há algum tempo atrás, senti isso tudo tinha dias que parecia o tio chico da família Adams, careca inchada e com olheiras rs. brincadeiras a parte, eu sei o quanto é doloroso, mas tente segurar firme nas mãos de Deus, peça a Ele força e coragem e Ele te dará. Com certeza isso vai passar e vc vai voltar a sorrir. Conte comigo! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  10. Thaty,minha querida
    Sou amiga da sua mãe,ñ lhe conheço,mas sabe o que queria fazer agora? Colocar vc no meu colo lhe embalar cantando baixinho,até vc adormecer.
    Mas como isso ñ é possível lhe boto no colinho de Nossa Senhora,ela vai lhe proteger,lhe amar,lhe amparar...
    Força menina,bjs

    ResponderExcluir
  11. Tatá, acho que esse pensamento se encaixa perfeitamente na sua situação: "Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar." (CHICO XAVIER)

    ESTAMOS TODOS TORCENDO MUITO POR VOCÊ!!!

    ResponderExcluir