terça-feira, 25 de setembro de 2012

E a primavera chegou...

Bem e a primavera chegou...O mês de setembro é especial para mim e sempre vai ser: é meu aniversário!!!!E agora posso dizer que meu duplo aniversário,já que descobri que estava com Câncer no dia 1º de setembro e eu sobrevivi!!!!

Eu sobrevivi!!!!! Essa é a frase que resume o que eu to sentindo agora!!!!! Faltam apenas 3 aplicações de Herceptin e depois só acompanhamento!!!! Tá certo que o acompanhamento é para o resto da vida, mas tudo bem,eu vou ter "resto da vida" - EU SOBREVIVI!!!!!

Eu estou me sentindo eufórica, mas por enqaunto controlada. É como se eu fosse um balão que estivesse enchendo aos poucos para ser solto e voar livremente....

O João está em Brasília preparando nossa casinha pra receber a gente novamente, eu fiz uma planta super mal desenhada de como eu queria a casa e lá foi ele embora pra fazer as minhas vontades.... Como agora já temos um diagnóstico da Ana Luiza e uma orientação sobre o que é melhor pra ela,resolvi fazer umas mudanças nos móveis,na decoração da casa para deixar o ambiente mais acolhedor e seguro para ela. Isso já é uma preparação para a volta da gente para o DF.

Aproveitando o embalo,resolvi pintar toda a casa....A fachada vai ser toda azul, vai ser uma casinha azul de janelinha branca....como nos sonhos mais doces de uma criança...

Fora isso,aproveitei o artesanato do Ceará que é muito lindo e fiz meu enxoval. Engraçado eu já casei 2 vezes, como eu sempre brinco, eu me mantenho casada há 11 anos...Mas, foi a primeira vez que eu comprei,que eu escolhi, que eu paguei pelo enxoval. Enxoval,modo de dizer, conjuntos de cozinhas, lençol, conjuntos de banheiro, paninhos de enfeites, essas coisas de casa.  

Antes eu sempre ganhava, até tenho um monte de coisa linda que a minha vó me deu, que eu também vou usar - até porque antes estava tudo guardado esperando uma ocasião para usar e agora eu descobri que a "ocasião" é hoje.

E o que tudo isso tem a ver com o Cancer de Mama?????

Tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu precisei ter Câncer para descobrir que hoje é agora....Que eu tenho que tomar as rédeas da minha vida....Que eu sou capaz de decidir.......Que eu sou capaz de ser amada pelas pessoas querendo.....Que eu tenho muito o que fazer pela frente.....Que.....

Lógico, que todas as mudanças requerem tempo e jeito!!!! E eu acho que meu momento é esse, de me reafirmar como pessoa,como ser pensando e protagonista da sua existência, sem, contudo, para isso magoar as pessoas, abalar as estruturas do mundo!!!!! 

Eu sobrevivi.

9 comentários:

  1. feliz primavera pra vc Tati e q muitas primaveras florençam na sua casinha azul de janelas brancas...muitas e paz e agora!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei toda arrepiada! Parabéns pelas duas vidas, e que sejam longas e felizes e cheias de saúde e amor! Bjo grande Thati.

    ResponderExcluir
  3. Vc tem a força qyue tanto procuro na minha vida....parabens, q Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite..
    Nos ajude a tornar a vida de muitas pessoas mais dignas!!!
    Não custa nada e vc só vai perder uns minutinhos !!!!

    Assine e compartilhe com seus amigos!!!
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N29736

    ResponderExcluir
  5. My aѕsumed in case yοu neеd to call your mеdical
    pгοfessionаl to make absolutelу suге often things aгe a lot
    more compliсated than simple sуmрtom
    list but dont panic if you havе is ѕore thгoat
    уοu cоulԁ juѕt have any.

    my site :: www.strepthroatdoctor.org

    ResponderExcluir
  6. Veja essa reportagem sobre câncer de mama: http://viverembrasilia.com.br/cancer-de-mama-2/

    ResponderExcluir
  7. Veja essa reportagem sobre câncer de mama: http://viverembrasilia.com.br/cancer-de-mama-2/

    ResponderExcluir
  8. Olá estou lhe convidando a participar da pesquisa intitulada “Relações entre Otimismo e Neuroticismo em mulheres com câncer de mama”, que faz parte do trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Avaliação Psicológica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, psicóloga Rafaela A. D. Araújo. O objetivo é avaliar as relações entre Otimismo e o fator de personalidade Neuroticismo (tendência para experimentar emoções negativas, como raiva, ansiedade ou depressão) no sentido de buscar evidências dessa relação e, assim, contribuir teoricamente para a construção de intervenções de apoio para estas mulheres. Esta pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) – localizado no Instituto de Psicologia da UFRGS. Se você puder enviar este convite para outras mulheres, que possam responder a pesquisa basta ter 18 anos ou mais e ter ou já ter tido câncer de mama. A aplicação do questionário é rápida, tem duração de aproximadamente 15 minutos, via internet, é anônima, mas é muito importante, pois poderá gerar conhecimento para que psicólogos compreendam melhor a relação entre otimismo e o fator de personalidade neuroticismo e possam auxiliar mulheres com câncer de mama a enfrentarem o tratamento preservando sua qualidade de vida. Em caso de dúvidas, você poderá obter mais informações com o Dr. Claudio Hutz (orientador desta pesquisa) e comigo pelo e-mail (rafaelaalessandrad@yahoo.com.br). Aguardo seu retorno no meu email, para poder lhe enviar o questionário, obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Li todo o seu blog de uma só vez, e ver sua vitória só aumentou a vontade de vencer essa doença no qual minha mãe está passando e que afeta muito a mim! Parabéns

    ResponderExcluir