domingo, 15 de julho de 2012

Me recuperando

Bem estou me recuperando, ainda com dores, com a barriga inchada, mas dando tudo certo que é o mais importante de tudo. Eu me internei na madrugada da terça-feira e fui pro centro cirúrgico as 6 da manhã. O médico tinha optado por retirar apenas o cisto e preservar os ovários, mas avisou que se caso ele percebesse algo diferente ele retiraria tudo: os ovários, útero e trompas. Fui pra cirurgia tranquila, conversei com o anestesista, ajudei na hora de tomar a anestesia que foi aquela da coluna, igual de cesária, até que apaguei.
Acordei umas 4 horas depois na sala de recuperação com muita dor e super dopada. Conforme foi passando a anestesia eu fui sentindo dor, mais dor e o trem ficou insuportável....A enfermeira me deu vários remédios pra dor, o tempo foi passando e nada de eu ir pro quarto...A enfermeira disse que eu só poderia subir pro apartamento quando estivesse sem dor. Ai tava difícil, porque eu estava sentindo muita dor. Já eram 3 horas da tarde quando meu médico apareceu com a minha mãe a tira colo dentro da sala de recuperação. Minha mãe tinha ficado desesperada com a demora pra eu ir para o quarto e chamou o médico. Só depois disso fui pro apartamento. A coitada da minha mãe disse que ficou tão nervosa sem noticias e com a demora que eu vou ter que indeniza-la por todos os fios brancos que apareceram na cabeça dela depois disso.....
Quando cheguei no quarto minha mãe conversou comigo e contou que as coisas não tinham saído como o esperado. O médico havia retirado todos os órgãos ginecológicos, disse que além do cisto estar grande com aspecto heterogêneo havia muito liquido na cavidade abdominal. Por essa eu não esperava: liquido na cavidade abdominal????? Pelo que eu entendi, esse liquido não é muito bom, toda vez que eu pergunta minha mãe muda de assunto, o médico diz pra esperar a biopsia....É biopsia, foi tudo pra biopsia....Sinceramente, depois que você tem câncer a simples palavra biopsia te dá arrepio...acho que se eu tiver que fazer biopsia da unha do dedão do pé já vou ficar desesperada. Enfim, estou tentando me controlar, mas uma coisa eu sei, independente do resultado da biopsia eu só tenho uma alternativa: continuar a lutar!!!!!! Ainda estou no meio do tratamento e preciso continuar pra ficar boa.
Fiquei chateada por perder a formatura da minha prima Lara, eu queria muito ir, mas não deu mesmo....De qualquer forma, assim que estiver boa, liberada pra viajar eu vou visita-la. Na verdade, eu queria que quando acabasse a licença para tratamento de saúde, eu tirasse mais uns 6 meses de férias, só pra passear, relaxar, rever as pessoas e os lugares que eu gosto.....Não sei se vai ser possível, mas seria o ideal!!!!!
Bem fico por aqui, agradecendo muito todo mundo que manda boas energias pra mim, eu tenho certeza que ajuda muito na minha recuperação.
To colocando umas fotinhos minha com a minha prima Lara em homenagem a formatura dela. Ah, ela tá se formando fisioterapeuta.

Essa foto é antiga, eu sou essa de saia estampada e a Lara é a menininha de amarelo menorzinha em pé

Aqui já é ela adolescente e essa sou eu (qualquer dúvida né?)



Wander (namorado), Lara e minha vó Iaiá na colação de grau

Essa aqui é minha prima Suel, irmã da Lara, que já se formou, é pedagoga, já trabalha e é um pouquinho ciumenta!!!!!







2 comentários:

  1. Oi Thati,vi seu post no face e vim correndo comentar!!!
    Amada eu desejo do fundo do meu coração que vocÊ se restabeleça logo...E não temas por que Deus é contigo Ele é maravilhoso,Ele é Deus de milagres já fez tantas maravilhas,resucitou mortos,abriu o mar pras pessoas passarem,fez sair água da rocha,entre outras maravilhas que Ele fez...Então reflita nesse texto bíblico:

    Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
    Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
    Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.
    Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
    Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.
    Isaías 43:1-5

    Thati tenha uma semana abençoada bjus da sua amiga virtual...

    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que já está em casa, e tenho certeza que tudo vai dar certo, você é uma guerreira, lutadora e vai vencer essa batalha. To na torcida!!! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir