quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mente inquieta...

Hoje amanheci assim, com a mente inquieta, mil pensamentos passando ao mesmo tempo, uma vontade de fazer não sei o que, uma saudade de não sei o que, uma falta de paciência com as pequenas coisas do dia-a-dia, tédio, impaciência, um comichão de sentimentos embaralhados...
Não sei, se é a época de fim de ano, eu adoro fim de ano, amo fazer um balanço do ano e pensar o que quero realizar no próximo ano... Talvez seja isso, eu vazio lotado que eu estou sentindo... Esse ano foi barra, foi difícil. Tiveram coisas boas, é claro, e eu aproveitei todas elas. Uma delas foi minha mudança de local de trabalho: eu amei o CRAS  Ceilândia Norte, me identifiquei com o pessoal de lá, com o trabalho, com o local, com tudo, foi tudo de bom essa mudança, me deu um animo novo pra trabalhar e confesso que estou morrendo de saudades, até da coxinha da Gonçalina que a gente comia toda tarde.
Mas, esse ano tiveram coisas ruins, eu praticamente não consegui fazer as coisas que eu tinha me proposto, assim de imediato, eu só consigo me lembrar das minhas férias, que eu tinha prometido que iria viajar e me divertir, e e realmente foram ótimas, eu viajei com os meninos pra Fortaleza, fui todos os dias pra praia, brinquei muito com eles, comi todos os caranguejos que eu podia, foi ótimo!!!! Ah, faltou meu amor, que ficou trabalhando...
Do resto, ficou tudo parado!!! Esse ano aconteceu o pior dia da minha vida! Ah, e se vocês estão pensando que foi quando o médico disse: você está com câncer de mama - desculpe vocês erraram!!! O pior momento da minha vida, foi quando minha filha Ana Luiza teve uma convulsão no carro, voltando da creche, em pleno transito de 18 horas, e eu estava com ela e o Marco Aurelio sozinha no carro. Pra minha sorte eu estava na frente do Corpo de Bombeiros, quando eu percebi, parei o carro e fomos socorridos por eles. Foi terrível, eu na ambulância com o Marco Aurelio no colo, achando o máximo o barulho da ambulância, o bombeiro perguntando mil coisas e eu olhando minha princesinha dando convulsão e os bombeiros cuidando dela. Naquele momento, foi como se minha vida tivesse parado, foi muito forte pra mim. Fomos pra uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento e eu fiquei com os dois até alguém conseguir chegar com aquele transito infernal. O Marco Aurelio adorando ver o entra e sai de ambulâncias e a Ana Luiza lá sendo atendida, inconsciente, tendo outras convulsões. No fim, quando eu já estava desesperada, a médica avisou que precisavam transferir ela para uma UTI por ter mais recursos, ainda bem que meu amor já estava comigo, porque pra mim o chão se abriu, eu surtei, liguei pra minha mãe e falei pra ela vir pra cá correndo, detalhe: ela estava em Fortaleza e eu em Brasília e já eram 22 horas!!! Coitada, acho que deixei ela desesperada. Finalmente, a Ana Luiza se recuperou bem e passou a fazer tratamento pra epilepsia, que ainda não está controlada. Acho que fiquei mais reflexiva por isso, essa semana ela voltou a ter crises parciais e isso me acaba, principalmente me vendo assim, sem poder pegar ela no colo, toda enjoada, sem disposição.
Por isso que eu falo, que meu problema de ter câncer de mama, são meus filhos, se não fosse por eles, eu poderia ter tudo, mas com eles, eu não posso, eu tenho que ficar bem logo. É por eles que eu enfrento tudo com disposição, com alegria e um sorriso nos lábios, eles me dão força pra seguir em frente e fazer tudo.
Quanto ao ano que vem, os planejamentos não são muitos, mas são super importantes: dar adeus pro câncer de mama definitivamente e cuidar dos meus filhos. Na verdade, isso já é muita coisa.
 Mas pra 2013, eu já to cheia de planos, afinal, se tudo der certo o tratamento já vai ter acabado, pelo menos, a pior parte e ai ninguém me segura, quero viajar muitoooooo!!!!!!Já tenho uma lista de cidades pra ir,cidades novas que eu não conheço, como Paraty- RJ, Goias Velho - GO, Maceió - AL e praias, muitas praias.Fora a casa dos parentes e amigos que eu to doida pra ir, Guaíra - SP, Garça - SP, acho que vou fazer um tour pelo interior de São Paulo. Ah, mas a primeira viagem vai ser pra Santos, minha cidade natal, pra renovar as energias, afinal eu sou meio Scarlatt O'Hara mesmo, preciso voltar pra Tara!!!!
 Vou colocar umas musiquinhas pra tentar me localizar nessa contradição de existir!!!



4 comentários:

  1. gostei mto de td, mas principalmente de ver que Paraty é a primeira cidade da sua lista!!! Minha casa, sua casa!!! bjos querida, vc vai ficar cada vez melhor. Eu creio e Deus vai te abençoar.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, nao esqueça de colocar no seu roteiro uma viagem à França :)

    Se preocupa nao, a epilepsia vai acabar..eu tive minha mae tb e hoje estamos super bem, graças a Deus!! Entao nao se preocupe, ta? :)
    bjss e feliz ano novo, com um 2012 cheio de alegrias, paz, saude e prosperidade!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade minha Lindinha depois que somos mãe tudo que aconteça com a gente se torna nada quando olhamos pro filhos, ter cancer de mama é tão pequeno perto do que sofremos em ver nossa princesinha com espasmos, com os olhinhos virando mais tenha fé que isso tudo vai passar e ela vai nos dar muitas alegrias.E não esquece de incluir no seu roteiro de viagens a Santa Terrinha kkkk temos q ir a Fátima quem sabe se Deus quiser ainda vamos em 2012. E hj de noite ja sabe ... vamos comemorar a terceira quimio amanhã. Força ser mãe é isso mesmo agora vc entende pq eu choro e sofro quando te deixava em Brasilia. Bju

    ResponderExcluir
  4. oi tati?!
    Só ag tive tempo de esta ak com vc...com criança pequena a vida sempre é corrida demais...mais saiba que tou sempre em pensamento com vc...lindo o amor que vc tem aos seus filhos...
    sempre me emociono com seus depoimentos...
    um bjo e feliz ano novo...

    Lea

    ResponderExcluir