sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Então é Natal...

Então o Natal chegou!!! Eu sempre adorei Natal, é uma época que eu sempre viajo, ou vou pra Fortaleza ou pra Santos, enfim de todo jeito, é a época que eu vejo minhas grandes paixões: Família e o Mar. Sempre aquela correria, de trabalhar até o último minuto, participar de todas as festinhas de confraternização, todos os amigos secretos, arrumar mala e enfrentar rodovias cheias ou aeroportos transbordando gente. E depois de algum estress, inevitável nessa época do ano pra quem viaja, finalmente a bonança: comidinhas gostosas e aquele banho de mar. 
E ai, eu me vejo agora, como estou aqui escrevendo, em plena última sexta-feira antes do Natal, o mundo girando rapidamente e eu aqui, tão perto e tão longe do mar...Dessa vez eu já estou em Fortaleza, a terra do Sol, perfeita para umas férias relaxantes, porem, entretanto, todavia, a dura realidade me chama, eu não estou aqui a passeio. Diga-se de passagem, o grande atrativo de Fortaleza, o Sol, hoje é meu inimigo, e olha que eu nunca imaginei dizer isso, logo eu que amo tomar Sol.
Quanto as comidinhas gostosas, me lembro daquele bordão humorístico - "Isso não te pertence mais", eu que amo de paixão todos os frutos da mar, estou proibida de comer um misero camarão...Pelo menos durante a quimio não pode! Mas ainda me sobraram os panetones, que eu adoro, panetone com gotas de chocolate, eu prefiro os mais simples mesmo, só com gotas de chocolate, sem trufa ou mousse, nada disso. Os panetones eu posso comer, e digo que com certeza esse ano eles estão com um gosto especial, afinal, num momento que você não consegue comer quase nada e que tudo é sem gosto, comer panetone com gotas de chocolate é tudo de bom!!!!
A minha outra paixão: a família. Essa tá reunida, essa eu vou poder aproveitar o máximo. Tá certo que minha vó Iaia tá longe, mas nesse momento é melhor pra ela, "o que os olhos não vem o coração não sente". Mas mesmo quem tá longe geograficamente, dessa vez tá perto. Eu nunca senti meus tios, tias, primos, primas, tão perto de mim e eu falo de todos, dos de sangue e dos de coração. Eu sou uma pessoa que me considero privilegiada, eu biologicamente só tenho 2 tios e 4 primos, mas tenho mais tios e tias de coração como o Pedrinho, a Ceiça, a Tia Mel e também tenho meus primos de Ricardo, Rodrigo e Rafael, os 3 Rs. Sem falar no Camarão que é meu padrinho de coração. Eu sou daquelas pessoas que gosta de reunir todo mundo, de visitar sempre que eu posso, até porque eu sempre morei longe de todo mundo, mas nunca perdi o contato, sempre invento uns eventos familiares pra reunir todo mundo. Dessa vez, o evento foi um pouquinho diferente,não era bem como eu queria, mas eu ter ficado doente reuniu todo mundo, eu sei que tá todo mundo torcendo por mim, eu sinto isso e fico feliz de me sentir acolhida e mimada por todos.
Com certeza esse meu Natal vai ser bem diferente dos outros,  não vou ser doida de dizer que eu to adorando, ninguém em sã consciência vai dizer que tá adorando passar o Natal com câncer!!!! Eu sou doida mas nem tanto, de qualquer forma, esse Natal vai ser diferente, vai me trazer novas experiências e com certeza eu vou aprender mais coisas e tirar algo de positivo. Na verdade, já estou tirando: esse ano minha lista de amigos para desejar Feliz Natal aumentou, já que por estar com Câncer eu conheci várias pessoas novas que passaram a fazer parte da minha vida, até mesmo virtual, e isso já um grande ponto positivo.
Enfim, vou me despedindo deixando um grande abraço pra todos, um desejo que esse Natal seja algo de bom na vida de todas e que todos possam compartilhar do verdadeiro espirito natalino.



8 comentários:

  1. Thati te desejo um abençoado natal!!! Lembramos de ti a todo momento, todos pediram para lhe enviar um grande abraço. Muita luz no seu caminho. tenho muito carinho por ti, em todos os momentos você tem uma palavra e uma iluminação incrível como agora nessa mensagem natalina. Você é especial. Te adoro. Leide. Um lindo natal.

    ResponderExcluir
  2. Thati te desejo um abençoado natal!!! Lembramos de ti a todo momento, todos pediram para lhe enviar um grande abraço. Muita luz no seu caminho. tenho muito carinho por ti, em todos os momentos você tem uma palavra e uma iluminação incrível como agora nessa mensagem natalina. Você é especial. Te adoro. Leide. Um lindo natal.

    ResponderExcluir
  3. NATAL SEM FRUTOS DO MAR? EU SABIA QUE ERA TUDO CULPA DA ARRAIA EU NÃO FUI COM A CARA DELA...RS!
    AMIGA EU TOU TENTANDO POSTAR ISSO AQUI SE NÃO SAIR EU AINDA ASSIM NÃO VOU DESISTIR DE TE DESEJAR UM NATAL DO TAMANHO DO SEU CORAÇÃO. BEIJOS IRMANA, TE ADORO

    ResponderExcluir
  4. YUUUP!!!!! SAIU MEU COMENTÁRIO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Entendo como se sente, mas acredite vai passar tudo issoe vc poderá aproveitar o mar e o sol. Te desejo um ótimo Natal, que Jesus renasça em seu coração trazendo muita saúde e paz! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  6. VOLTEI PRA DIZER QUE VC É MINHA IRMÃ MAIS VELHA FAVORITA E EU TOU COM MUITA SAUDADE DAS NOSSAS CONVERSAS.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente te entendo minha linda, minha mãe está na mesma situação que você e justamente vim ler esse seu depoimento por causa do bendito camarão, Deus abençoe a vc e minha mãe, que Deus nos dê força para ultrapassarmos essa nova barreira.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente te entendo minha linda, minha mãe está na mesma situação que você e justamente vim ler esse seu depoimento por causa do bendito camarão, Deus abençoe a vc e minha mãe, que Deus nos dê força para ultrapassarmos essa nova barreira.

    ResponderExcluir