quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dias melhores....

Finalmente parece que dias melhores chegaram....aqueles dias que eu tanto sonhei no inicio do tratamento, aqueles dias que em alguns momentos eu acreditava que nunca mais iam existir, aqueles dias que pareciam terem ficado no passado, aqueles dias melhores e aguardados!!!!

Hoje eu acordei as 06:10 da manhã e estou até agora acordada, já são 22 horas!!!! Uauuuuu isso pode parecer banal para a maioria das pessoas, mas pra quem já sofreu da famosa "Fadiga Oncológica",que tira todas as energias da gente, deixa o corpo exausto a ponto de precisar se apagar durante o dia para recarregar as energias...porque eu não dormia durante o sono como uma pessoa normal, eu simplesmente apagava por horas e horas....

Esses dias melhores me deixaram motivada a enfrentar a burocracia do Detran e ir atras de renovar minha habilitação e ver a possibilidade de conseguir o desconto para compra de carro zero. Existe uma lei que dá desconto do IPI, IOF e ICMS para portadores de deficiência, como o esvaziamento da axila deixa sequela na movimentação do braço, isso me dá o direito do desconto. É claro, se eu for assim avaliada por um médico perito.

Para minha surpresa foi bem mais facil do que eu imaginava....Primeiro tenho que destacar o atendimento preferencial ofertado pelo Detran, realmente é preferencial!!! Como eu fui acompanhada da Ana Luiza tive atendimento preferencial, não peguei fila em momento nenhum. Em 2 horas eu consegui dar entrada na documentação para renovação da habilitação, pagar a taxa, preencher a ficha, tirar a foto e as digitais, passar pelo exame médico comum, ser encaminhada para o núcleo de saúde e passar pela pericia especial.

O problema começou exatamente ai: a pericia especial! O médico que me atendeu foi extremamente grosseiro. Afirmou que o relatório do meu mastologista não tinha valor nenhum, que precisava do resultado da biopsia, que pelo relatório eu teria condições de dirigir um veiculo normal. Lógico!!! Não é o braço dele que fica pesado,inchado e sem força nem pra abrir uma garrafa de refrigerante!!!! Enfim, me mandou trazer o resultado da biopsia outro dia, sem pressa.

Fui no dia seguinte entregar a bendita biopsia, passei novamente por outro médico, que também nem me examinou, apenas afirmou não saber porque o outro médico havia pedido a biopsia e pediu para eu agendar uma junta médica. Para minha sorte, a funcionária do setor se compadeceu com a minha história de ter recebido uma informação errada e marcou a tal junta médica pro dia seguinte. Resultado: a junta médica era apenas um médico que, finalmente, me examinou, fez alguns testes e me considerou inapta para dirigir carro comum!!!! Era tudo que eu precisava para conseguir o desconto. Agora é só reunir a documentação e dar entrada na Receita Federal!!! Ah,e ter dinheiro para comprar um carro zero,coisa que no momento eu não tenho!! Só um detalhe...

De toda forma eu consegui!!! Enfim,os dias melhores começaram!!!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

E o desânimo, cadê?????

Esses dias depois do casamento do meu irmão foram ótimos, minha família estava praticamente toda aqui em Fortaleza, e eu acabei passeando bastante, afinal tinha que acompanhar os parentes (ótima desculpa).

Eu sei que eu fui pra praia, não tomei Sol nem banho de mar, mas senti o ventinho batendo no rosto, senti o cheiro do mar, vi paisagens lindíssimas, me diverti com meus filhos, brinquei com os meninos...
E ai sabe o que eu percebi: que a minha disposição estava voltando!!! É isso mesmo, eu estou me sentindo bem mais disposta, o meu corpo não tem doido mais, apesar de eu continuar gorda.

Na semana depois do casamento eu tive aplicação do Herceptin e quase não acreditei na foto que a minha mãe tirou na sala de espera da quimio, eu estava ótima.....Sabe aquela foto que você se reconhece? Eu me reconheci de novo!!!!!! Depois da aplicação eu fiquei molinha, dormi o dia todo, mas no dia seguinte eu já estava boa de novo.

Sabe eu não fiquei só passeando não, as crianças estavam de férias e eu cuidei delas, fiquei mais com elas, fiz um monte de coisas.....Ajudei o João a cuidar dos meninos...Ah, por falar nisso, eu e o João, ficamos juntinhos, namoramos um pouquinho, foi muito bom....

Nesse período fiz também perícia médica aqui em Fortaleza, o médico me deu 90 dias e disse logo: depois desse período você precisa voltar a trabalhar!!!! Na hora eu fiquei chocada, não imaginava escutar isso, assim de uma vez...Mas depois de conseguir assimilar a ideia, eu adorei a ideia!!!!! Já liguei no meu trabalho, falei com o pessoal, já estou me organizando com as minhas férias do ano passado que eu não consegui tirar, enfim mil planos...Deu até saudades de trabalhar de novo.

Isso tudo tem a ver com a disposição que está voltando!!!! Antes eu até tinha saudades de trabalhar, mas nem me imaginava, morria de medo porque achava que não ia dar conta...agora não, agora eu acho que vou dar conta de trabalhar de novo, pode até ser difícil no começo, mas eu sei que vou conseguir!!!

Bem feliz por me sentir mais disposta!!!!!

Esperando o Herceptin

Morro Branco - CE